Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava vendo alguns modelos de teclado na internet e me deparei com os modelos magnéticos, o que os diferencia dos demais? Possuem tempo de resposta menor? O acionamento das keycaps são mais rápidos? Eles são bons tanto para jogar tanto para trabalhar? Agradeço desde já!

• Moderador
Postado

@D4k, bom dia!

Diferença de tempo de resposta é irrisória perante à resposta do corpo humano em praticamente qualquer teclado, mesmo os de membrana de escritório. Keycaps são apenas "tampas" de plástico, rs, mas acionamento de switch só vai ser "mais rápido" com curso menor, o que também pouco faz diferença na prática e serve mais como efeito placebo para achar que está com vantagem.

Qualquer teclado bom pra jogar vai ser bom pra trabalhar, creio eu, a menos que tenha layout alienígena. Em quesito de desempenho para jogos, praticamente nenhum tipo de teclado que não contenha funções injustas como aquela que foi banida da Wooting será destacadamente superior, contanto que seja de qualidade similar.

No final de contas, para termos práticos, teclados eletromagnéticos têm durabilidade similar a bons teclados mecânicos ou de membrana tradicionais nos dias de hoje pois o fator limitante é a placa de circuito impresso, e modelos baratos como os Redragon irão durar menos por usarem controladoras baratas.

Recomendo meu tópico sobre as diferentes tecnologias de teclados:

• Curtir 3
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...