Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal a + - 2 anos trás eu abri um topico aqui para fazer um upgrade no meu pc. Segui a recomendação que vcs fizeram e adquiri a placa de Vídeo 6750, porém ela veio com defeito e eu devolvi. Acabei não fazendo o upgrade na epoca e mantive minha configuração, mas agora ja é hora de dizer adeus a minha 1060 e passar a jogar em Quad HD. 

Minha config: 

Processador Intel Core i5-10400, Cache 12MB, 2.9GHz (4.3GHz Max Turbo), LGA 1200 - BX8070110400

Cooler para Processador DeepCool Gammaxx GTE V2, AMD/Intel - DP-MCH4-GMX-GTEV2

Placa-Mãe Gigabyte H510M S2H (rev. 1.0), Intel LGA1200, Micro ATX, DDR4, LED RGB - H510M S2H

memória Team Group T-Force Delta RGB 8GB (2x8) DDR4 2666MHz, TF3D48G2666HC16C01

Placa de Vídeo 1060 6gb

FONTE PICHAU GAMING NIDUS 500W BRONZE 80 PLUS, PG-5001-BR

Monitor LG 29wl500 

Acredito que pra jogar em quadhd eu só precise de um monitor novo e uma placa de Vídeo nova correto, ou preciso ajustar ouitras coisas?

Caso isso passe dos 5k eu poderia pegar a placa primeiro e depois investir no monitor. 

Postado

Novamente você pode tentar a 6750xt, embora tenha sido uma pena a sua ter vindo com defeito, é sem dúvidas nenhuma uma excelente placa de Vídeo (embora esquentadinha).
@Bernardo Stogmuller Pretendes trocar o processador? Se sim, recomendo o i5-11600kf (amazon sai por 1,9 mil).

Trocar as memórias será essencial, 2 pentes de 16 GB 3200mhz. 

Postado

@Bernardo Stogmuller

Se for trocar de placa de vídeo, já considere trocar essa fonte ( principalmente se for uma RX 6750 XT 12GB ).

RX 7700 XT 12GB está por R$2999,99, mesmo que eu considere ela optável a partir dos R$2700, ainda sim é uma placa boa para a proposta que você procura. Já se quiser adicionar ray tracing na brincadeira, recomendo ir de Nvidia.

Outra coisa, mais para frente vão estar chegando as RTX 5060Ti e RX 9060, e a depender do desenvolvimento delas, podem se tornar ótimas placas para o que você busca, com tecnologias novas e quem sabe a RTX 5060Ti com 12GB.

Sobre a fonte, eu já consideraria investir numa de 550w - 650w, principalmente se o seu objetivo for usar AMD, invista numa fonte da boa qualidade com ótima folga.

Sobre o seu processador e memórias, a depender do game que você vai jogar, pode ser que o i5-10400 não consiga entregar tudo aquilo que se espera, mas isso levando em consideração colocar tudo no mínimo para ter o maior FPS possível, como Fortnite ( o mais pesado em processador ), CS2 e entre outros.

Talvez seja interessante comprar uma boa GPU agora e investir numa plataforma DDR5 futuramente, desde que, seu processador segure o tranco do que precisa.

Em 23/03/2025 às 13:54, GSun2607 disse:

Pretendes trocar o processador? Se sim, recomendo o i5-11600kf (amazon sai por 1,9 mil). 

Concordo com a placa de vídeo, mas com isso, não.

Esse processador está quase no preço de um Ryzen 7 7700x que é consideravelmente superior, fora que é de uma nova plataforma DDR5 e não vai ter dor de cabeça na troca de placa-mãe e ambos componentes no futuro. Vai estar trocando um processador mais ou menos para algo 1/3 melhor, gastando um horror...

• Curtir 1
Postado

@GSun2607 Sim sim, entendi a sua ideia hehe.

Só ressaltei essa parte do custo mesmo, infelizmente alguns processadores mais antigos se mantém em preços realmente absurdos 😕 , como é o caso do i7 7700k.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...