Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em atualizar ja meu PC de 2016, e queria ver se montava algo equivalente a esse nos dias de hoje. Rodei muitos jogos bons em qualidade satisfatoria, mas to meio por fora desses novos lançamentos. Tem um monte de PC desses de shopee e ML mas ja andei vendo que muitos são furada. E pode ser tanto Intel ou AMD, Nvidia ou AMD ....

Ja montei dois PCs aqui (o de 2009 e o de 2016)

PC atual é:

I5 4460

12GB Kingston Hyperfury DDR3 (era 8 depois coloquei mais 4)

ASUS Z97M Plus BR

Radeon RX 580

Corsair CX500

HD 2TB (se é Seagate ou Samsung não lembro)

Basicamente é isso, outros perifericos não entram no orçamento, até vou comprar um Gabinete novo (de 2009, ta velho) mas eu compro por conta. Pretendo por um SSD tambem, mas pode não ser agora. 

Então tava pensando em uns 3000~3500 pra mudar o Processador, placa-mãe, memórias e Placa de Vídeo. Se precisar mudar a fonte entra por fora disso ai igual o gabinete e SSD.

Agradeço desde já quem ajudar.

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Recomendação de upgrade para i5-4460 e RX 580 até R$ 3.500,00
Postado

o 4460 era um intermediarioda epoca

então acredito que um kit de upgrade com 

R5 7600 seja o equivalente e vai garantir a mesma longevidade do teu atual

as placa-mãe a620 estão no mesmo patamar das b650 para processadores medianos como o R5 7600

como vai ter placa de Vídeo pode optar por so um pente de memória, 32gb (pode comecar com um de 16gb)

questão da placa de Vídeo que pega um pouco para o orçamento

reza a lenda que a RTX 5060 chega ao mercado agora no meio de Abril

deve vi na faixa de 2500

o sobraria apenas 1000 para o resto, no caso um kit R5 5500 sai nessa faixa, com placa-mãe barata

uma rx 7600 seria uma opcao atual na faixa de 1800 para Vídeo, podendo investir em torno de 1700 em um processador melhor

R5 7600 - 1.400,00 (terabyte)

a620 ASRock - 700,00 (terabyte)

memoria16gb - 450,00

rx 7600 - 1900,00 (terabyte)

TOTAL R$ 4.450,00

para manter em 3500 com a placa de Vídeo RX7600

https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-Ryzen-5-5600-b450m-steel-legend-DDR4?gad_source=1&gclid=Cj0KCQjw4v6-BhDuARIsALprm325o1lJ76J5xgpBWK4_jAZmnrVRQbz5Pn10uTOPyKdjwTvIwVY-JpwaAkiEEALw_wcB

A fonte eh otima, mas ja deve estar um pouco cansada

• Curtir 1
Postado

@Thiago Atanazio Então, a pegada é essa mesma, montar um intermediario de hoje como foi esse meu ai na epoca, até que durou bem pois certos jogos rodam legal mesmo sendo atuais. Sobre a RTX vir em abril não terá problema porque vou montar o setup quando entrar de ferias e será em maio, porém só o valor que peca um pouco porque ai eu teria de compensar ele de outra peça, até pode passar um pouco residualmente de 3500, esse que eu to agora tambem passou um pouquinho do orçamento inicial la da epoca.

Sobre a fonte terei que manter inicialmente pra poupar pra outras coisas como gabinete e SSD que estão fora desse orçamento ai .... e de antemão agradeço ai a atenção.

Postado

@Thiago Atanazio Eu tava vendo na pichau folheando e vi o Ryzen 5 8600G e joguei ele no versus.com contra o Ryzen 5 7600 e foi meio que empate tecnico, so que o 8600G é mais barato. A questão é como eu to por fora dessa nova geração, tem muita diferença no desempenho entre eles? qual seria o melhor pra jogar? A diferença de preço faz sentido?

Postado

Basicamente

7600 tem mais memória cache

8600g retirou o espaço no processador da memória cache e colocou para gpu

O o board da 8600g bem melhor que do 7600

Ja o 7600 por ter mais memória cache se equipara ao 5700X3D para JOGOS

No desempenho bruto podem ser equivalentes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...