Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, ontem após ir dormir desliguei meu computador e hoje ao acordar ele estava muito muito lento, depois de algumas reinicializações ele ficou normal mas a temperatura "idle" fica em torno de 60C e quando abro QUALQUER aplicativo/jogo/programa ela já vai instantaneamente para 90-95 graus sem eu usufruir do aplicativo, apenas por abrir ele. Será que pode ser a pasta termica? tenho esse computador a menos de um ano (uns 8 meses) mas ainda não troquei a pasta termica ele tem um water cooler, vou deixar nas imagens a configuração dele e todo o resto (também não fui eu que montei, comprei pronto)

Não manjo muito da parte de abrir e "mexer" no water cooler e tenho medo de fazer *****, os conectores da placa-mãe eu chequei e a BIOS também reconhece a bomba do wc dele que já ta com a speed no "full"

imagem_2025-03-23_213712268.png

imagem_2025-03-23_213726581.png

Postado
12 minutos atrás, 1lokos disse:

Fez as atualizações de BIOS/microcode para o problema do "meltdown" dos Intel 13ª, 14ª geração?

@1lokos Sim, baixei a ultima atualização disponivel que tinha no GCC (gigabyte control center), acho que era a "versão 14" da BIOS ou algo do tipo

• KairanD alterou o título para Core i7-13700KF alcançando 95ºC sem motivo com water cooler Deepcool LE500

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...