Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala rapaziada tenho uma placa h61 da revengers (amarela e preta) ela liga normalmente quando uso o Vídeo integrado do processador mas quando eu boto uma placa de Vídeo (rx 580) o pc reinicia 2 vezes e depois liga, mas não da imagem. A placa de Vídeo ta funcionando normalmente e a minha fonte também ( p550b da gigabyte) até dei uma procurada pra ver se achava alguma BIOS pra atualizar mas n achei nenhum arquivo.

Postado

@Liricx77

Primeiro, verifique se os cabos de alimentação 6+2 pinos estão bem conectados na placa de vídeo. A RX 580 precisa disso para funcionar corretamente.

Entre na BIOS (usando o vídeo integrado) e:

Desative Secure Boot e Fast Boot

Mude o modo de inicialização para UEFI (ou Legacy, se já estiver em UEFI)

Defina o PCIe como vídeo primário

Sua fonte Gigabyte P550B pode estar no limite com a RX 580. Se possível, teste com uma fonte mais potente (650W ou mais).

Se o problema persistir, tente:

Limpar os contatos da placa de vídeo com álcool isopropílico

Testar a RX 580 em outro computador

Caso nada funcione, pode ser incompatibilidade da placa-mãe H61 com GPUs mais modernas. Nesse caso, o ideal seria atualizar para uma placa-mãe mais recente.

• Jasiel alterou o título para Placa-mãe Revengers h61 não reconhece Radeon RX580

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!