Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um SSD na qual utilizava em meu pc e tem o W10 instalado nele e de um dia para o outro ele parou de funcionar.
Comprei um SSD novo e estou utilizando, porém gostaria de formatar esse SSD que deu problema e não consigo.
Ele dá erro do serviço de disco virtual > não há mídia no dispositivo
  ‎ ‎
Alguém sabe o que posso fazer?

2.png

3.png

Postado

@Milton Ricardo image.png.1f255d573a4ee0bb426f17ee795c6a43.pngé esse que você quer formatar? da dizendo que ele não foi inicializado, você tem que inicializar ele, já tentou isso? estranho porque se ele já era usado então não teria que iniciar ele de novo, qual é a marca/modelo dele?

• Obrigado 1
Postado

@Milton Ricardo

39 minutos atrás, Milton Ricardo disse:

Sim, kingston

hmmmm meu inimigo! já tive problema com um desses, funcionou por 30 minutos e estragou, a única diferença é que ele não era reconhecido no gerenciador de disco ou na BIOS, ate fiz um post aqui no forum sobre: 

diga-me, o teu SSD tem uma luz vermelha que pisca próximo ao conector SATA?

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, Milton Ricardo disse:

Acredito que tenha ido pro além.

provavelmente

se for comprar outro, uma marca que eu uso e gostei é a Crucial, tenho um BX500 que ate agora ta funcionando top

• Curtir 1
Postado

Pior que eu trabalho diariamente com pc e tive que comprar outro correndo no Mercado Livre.
Acabei comprando outro kingston só que de 240gb.
Nem tinha consultado o forum.

Se durar pelo menos mais 5 anos kkk está bom.

Vou tentar levar em alguma assistência para ver se conseguem recuperar.

• Curtir 1
Postado

@Milton Ricardo kingston é uma boa marca mas pra SSDs, esse ai mais especificamente não presta, problemas de firmware, falsificação e etc. mas  os M.2 e as memórias RAM são boas.

7 minutos atrás, Milton Ricardo disse:

Vou tentar levar em alguma assistência para ver se conseguem recuperar

vão cobrar mais de 200$, é o preço de outro SSD, e olha que eu to sendo generoso viu, 200 reais é pouco...

7 minutos atrás, Milton Ricardo disse:

Pior que eu trabalho diariamente com pc e tive que comprar outro correndo no Mercado Livre.
Acabei comprando outro kingston só que de 240gb.
Nem tinha consultado o forum.

Se durar pelo menos mais 5 anos kkk está bom.

me diz uma coisa, ele tem uma luzinha perto do conector SATA? consegue olhar? porque os falsificados tem uma luzinha, o meu era falsificado e tinha essa luzinha, se o SSD original nem é tão bom, imagina o falsificado... talvez ainda de tempo e você consiga devolver se preferir, eu devolveria com certeza pois já fiquei no prejuízo por causa disso. não é so eu que to falando isso, joga no google: SSD kingston falsificado pra tu ver o que acontece..

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Sugiro rodar o KSM do fabricante:

https://www.kingston.com/br/support/technical/ssdmanager

Se o SSD for listado significa que é autêntico.

Se não for listado, significa que é uma falsificação e em tese poderia ser possível desfazer a falsificação instalando uma nova firmware nele e assim eliminando todos os erros lógicos.

Só que esse é um longo e difícil caminho...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...