Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, o meu gabinete cv100 tem uma Fonte Cooler Master MWE 650 Bronze V2, 650W, 80 Plus Bronze, Preto e uma ASUS prime b550m-a, e ele veio com 3 fans. O gabinete suporta ate 7 fans, eu preciso de um pacote de 4 fans para por na parte superior e inferior do gabinete. Por isso tenho algumas duvidas.

1- Me indiquem recomendações de fans para eu colocar no gabinete. (de preferência branco, pois tambem irei comprar uma placa de Vídeo branca, a ASRock Radeon RX 6600 Challenger White, 8GB, GDDR6)

2- A conexão das fans vai na fonte não é? Se for, vocês sabem me dizer onde exatamente conecta?

Eu tambem gostaria de comprar um coolerbox para o meu Ryzen 5 5600gt, eu estava usando o cooler que vinha na caixa pois não tinha dinheiro para comprar mais nada, mas agora eu consigo.

1- Qual seria o cooler box ideal para um gabinete tão "pequeno"?

2- Vou ter que comprar pasta termica não é?

edit: não é preguiça de pesquisar, porém pode ser que a peça que eu escolha não seja tão boa, ou que possa haver outra mais custo beneficio.

Postado

Só fans baratas e fracas é que são ligadas direto na fonte. Ficam na rotação máxima o tempo todo, fazendo mais barulho e tendo a vida útil reduzida. Mas se o objetivo das fans é só "dar uma colorida no gabinete" elas servem.

Fans de boa qualidade são ligadas nos conectores SYS_FAN ou CHA_FAN da placa-mãe, ou em controladora/HUB (para expandir o numero de conexões), assim a curva de fans do BIOS ajusta a rotação conforme a temperatura, deixando o PC mais silencioso quando com pouco uso.

Kit de fans (5) de boa qualidade: Thermalright TL-C12C ARGB

3 horas atrás, Maré Vermelha disse:

Eu tambem gostaria de comprar um coolerbox para o meu Ryzen 5 5600gt, eu estava usando o cooler que vinha na caixa pois não tinha dinheiro para comprar mais nada, mas agora eu consigo.

1- Qual seria o cooler box ideal para um gabinete tão "pequeno"?

2- Vou ter que comprar pasta termica não é?

edit: não é preguiça de pesquisar, porém pode ser que a peça que eu escolha não seja tão boa, ou que possa haver outra mais custo beneficio.

O cooler BOX AMD Wraith Stealth é suficiente para o Ryzen 5600GT, não precisa trocar, principalmente se arrumar o airflow do gabinete. Inclusive quando usa air cooler não tem beneficio colocar 2-3 fans no topo de gabinete, vão funcionar contra o fan do air cooler, prejudicando seu desempenho. A furação existe para radiador de WC.

Em todo caso, um cooler torre de boa qualidade e performance é o DeepCool AG400 - R$ 120,00 - OK até para Ryzen 5700X3D.

Se quiser com LED "frufru" pegue o Thermalright Assassin X 120 R SE ARGB - R$ 120,00 - equivalente em desempenho ao AG400.

Ambos tem na Terabyte, eles tem cerca de 150mm de altura, compatíveis com o espaço de 160mm do gabinete CV100 para air cooler.

E vem com sache de pasta térmica, não precisa comprar outra.

Postado

@1lokos  entendi, nesse caso só vou comprar as fans mesmo, como tu respondeu a minha outra pergunta relacionada as fans não conseguirem trocar de cor, você sabe dizer se essas fans padrão elas são conectadas na fonte ou na placa-mãe?

Tipo, já vem 3 fans no gabinete, realmente seria realmente necessário eu trocar as fans que já vinham no gabinete? Meu pc ele é aquela versão Purple edition que é roxo por dentro, mas preto por fora, aí eu queria colocar ventoinhas BRANCAS e essa gpu branca pra ficar legal 😀

Sempre que eu pesquiso sobre as fans sempre me aparece algo da rase Mode, ela é boa?

Eu também não pretendo colocar WC, mas pretendo colocar a rx 6600 como já falei e só num futuro distante coisa de 4~5 anos colocar um Ryzen mais potente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!