Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos e agradeço a todos que lerem esse texto.

*MINHAS CONFIGURAÇÕES*

Processador: Intel Xeon E5-2680 v3

Placa-mãe: Machinist X99 PR9

memória RAM: 3x8GB Asgard DDR4 3200MHz + 1x16GB DDR4 3200MHz da marca Kingbank

Placa de vídeo: RX 5700 XT 8GB

Armazenamento: SSD NVMe de 1TB

Fonte: Mymax 850W modular

Resfriamento: Water Cooler de 360mm + 7 fans de 120mm

Defeito: Meu PC não estava ligando, abri ele e aparentemente estava tudo normal, tirei todos os cabos e só deixei o de 24p da placa-mãe, a fan da fonte gira normal e as fan do WC também, liguei junto na fonte: o 24p o sata (para a controladora das fans) e a GPU, funciona tudo normalmente o CPU até chega a esquentar normalmente, porém, quando eu desligo o Pc e coloco o cabo do cpu na fonte, simplesmente não liga! As fans dão uma ameaçada que vai girar mas não, ficam paradas e não liga de jeito nenhum, já limpei o CPU com álcool isopropílico e cotonete, com limpa contato e deixando secando, tanto  gpu como na parte da placa-mãe, já tirei a bateria de 3v da BIOS e não dá nenhum sinal de vida. Já testei outra fonte e memsa coisa, já testei também a fonte em outro setup e funcionou normalmente, só não tenho outro CPU para testar, mas creio que ainda esteja bom pois usava ele normalmente. Alguém sabe o que possa ser?

*Sei que a fonte não é das melhores mas acho que o problema não está nela*

Postado

@Denilson Amorim

Teste outro processador compatível (se possível) para descartar defeito no Xeon.

Inspecione o socket com uma lupa em busca de pinos tortos ou sujeira.

Verifique os capacitores e MOSFETs próximos ao socket – se estiverem inchados ou queimados, a placa-mãe está comprometida.

Tente ligar sem a GPU e com apenas 1 pente de RAM (no slot correto).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!