Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, eu estou tendo muito baixo desempenho nos games as configurações do meu pc são uma RTX 3060 12 GB, Ryzen 7 5700G, 16GB RAM 3666MHZ, A520M A PRO, FONTE 500W 80 PLUS. Talvez o problema seria alimentação, falta de memória ram, processador ? não faço ideia, o fps começa alto e com o tempo ele cai, chegando a cair 100 fps por exemplo no valorant.

Postado

@GOATRJ 

Nesses jogos que estão apresentando baixo desempenho você teria ai um print que mostre:

Frequência, uso em %, consumo e temperatura da sua GPU e CPU?

Se não tiver só instalar o msi afterburner e enviar o print por gentileza, com esses dados da pra ter uma ideia melhor do que está acontecendo.

Vou deixar um print de exemplo abaixo:

image.png.7c1f607308c63da6989881b96e1a5c66.png.e77cb50136e407d89971c1e529342dab.png

Postado

@GOATRJ Então cara, o processador está muito quente, isso explica a perda de performance.

Nesse print que você mandou ele já esta sendo capado, era pra ele estar pegando pelo menos uns 4350Mhz.

Agora tem que descobrir o que está causando essa alta temperatura.

Vou colocar 3 coisas que você pode fazer por ordem de dificuldade do mais fácil pro mais difícil.

1- Subir a rotação do air cooler do CPU, coloca no máximo só pra teste pra ver como fica a temperatura e se o fps vai continuar caindo.

2- Trocar a pasta térmica e verificar se o air cooler está bem instalado.

3- Comprar um air cooler novo mais eficiente, com menos de 150 reais de investimento você encontra um air cooler legal tipo esse aqui.

• Jasiel alterou o título para Baixo desempenho em jogos (Ryzen 7 5700g + RTX 3060 12gb + 16gb ram)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!