Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu amigo quer montar um PC de R$ 3.000,00 alguém me recomenda as peças pra eu mandar pra ele? Se possível com o link.

Postado

@Rayan7. Boa tarde!

Ele teria algum problema de comprar uma GPU usada? Pois com esse orçamento, considerando peças somente novas, ele só vai conseguir uma configuração com placa integrada.

Ryzen 5 5600 - R$845,99

A520M-A PRO - R$449,99

2x8GB 3200Mhz - R$300

Galax 500w gl500s - R$249,99

Aigo Darkflash DK352 - R$279,99

Kingston NV3 1TB - R$389,99

Placa de vídeo - ?????

Total: R$2.515,95

Sobraria R$450 mais ou menos para uma placa de vídeo, com esse valor consegue encontrar uma GTX 1060 6GB, GTX 1650 4GB ou quem sabe se der sorte uma GTX 1660 6GB.

Claro, se estender um pouquinho mais o orçamento, pode encontrar coisas melhores.

Só ressaltando que essa configuração não possui placa integrada, é apenas uma opinião do que você pode optar...

• Curtir 1
Postado

@Rayan7. Muito difícil, ele até pode optar por um Ryzen 5 5500, 8GB de RAM ( por enquanto ) e tentar comprar uma GPU usada um pouco melhor...

Para você ter uma noção, uma RX 6600 8GB que era a melhor custo beneficio, tá custando de 1400-1500. Uma vez ela aparecia por R$1200, em promos já apareceu até por R$900, nova.

Com 700-900 reais você consegue comprar uma boa placa de vídeo usada.

Agora, se quer tudo novo, infelizmente a realidade é utilizar placa integrada, pois não vou te recomendar XEON e nem nada do tipo.

Se quiser um pouco mais longe, pode comprar um Ryzen 5 3600 (usado) e uma GPU melhor.

Ou optando pela primeira opção da GPU usada, ele pode comprar alguma e quando tiver dinheiro para investir numa nova de geração atual, vender a usada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...