Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu comprei um WC que veio com problema e, provavelmente, a loja vai me fazer o estorno e vou devolver o produto.

Vou precisar comprar um novo cooler (Air ou Water) e pensei em ver um Air Cooler dessa vez.

Em outro tópico, sobre outro assunto, vi recomendações sobre o AG620 por ele entregar uma performance muito boa, mas me recomendaram (fora do fórum) o AK400 que pelo o que vi também parece ser um bom Air Cooler.

Mas eu queria opiniões dos entendidos do assunto, ou se tiverem alguma outra sugestão de Air ou Water Cooler, aceito de bom grado.

Consigo desembolsar até R$ 500,00 (talvez uns 100 a mais) para a compra.

Postado

A ordem de desempenho é:

AG620

AG400 (baixa uns 2 graus a mais que o AK400 e tem offset nos heatpipes o que afasta o fan da memória e reduz 5mm na altura).

AK400

Suponho que o pessoal acha que o AK400 é melhor que o AG400 porque custa mais caro, devido a carenagem de plástico no topo, mas o fan é mais fraco.

Se puder compre o AG620 (dual tower, dual fan), pode usar reduzindo a RPM máxima, deixando mais silencioso.

Lembrando que air cooler precisa que o gabinete tenha bom airflow.  E gabinete sem entrada de ar adequada, mesmo com 10 fans "genéricos" não é sinônimo de bom airflow.

Postado

O tipo aquário não é tão bom de airflow com um gabinete convencional com frente mesh, o original - Lian Li 011 Dynamics; foi planejado com colaboração do "overclocker" DerBauer" para usar Water Cooler, pensou-se que o um fluxo de ar ascendente - de baixo para cima; seria adequado, mas testes mostraram que a GPU no meio do caminho frustrou a idea, nem mesmo colocando a GPU na vertical mudou muita coisa.

Mas é OK, desde que coloque fans acelerando o ar, já que o objetivo do airflow é renovar o ar do interior do gabinete da forma mais rápida possível.

Quando usando Air Cooler o Mr. Matt Lee - "montador de PC" do UK, com mais de 100 montagens "high end"; usa esta configuração dos aquários, com 5 fans - 3 de entrada, 2 de saída. O gabinete é o ASUS TUF GT502.

Airflow-Aquario-AC.jpg

• guilherme_dr alterou o título para Seria melhor o DeepCool AK400 ou o AG620 para um Ryzen 7 7700X?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...