Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha GTX 960 chega a 80° dependendo do jogo, por exemplo, GTA V. Gostaria de saber se isso é normal ou se preciso começar a me preocupar.

Postado

Favor informar o modelo da sua GTX 960 e o modelo do seu gabinete. 80ºC não é uma temperatura perigosa, mas é sempre bom tentar manter a placa o mais fria possível. Dependendo da qualidade de construção da sua placa, pode ser normal ela trabalhar com temperaturas mais elevadas. Mas mesmo que sua placa tenha uma construção melhor, se seu gabinete não oferecer boa circulação de ar, ela pode acabar aquecendo mesmo assim.

As placas NVIDIA possuem um controle de temperatura via BIOS, por padrão ela são limitadas a algo entre 80-85ºC por questões de segurança. Se sua placa tentar passar desse valor definido na BIOS, a própria GPU começa a cortar desempenho para segurar a temperatura. A única forma dela ultrapassar essa limitação da BIOS é se realmente tiver algo muito errado com o cooler o dissipador dela.

• guilherme_dr alterou o título para GeForce GTX 960 atingindo 80°C em jogos como GTA V
Postado
agora, GuilhermeGB disse:

Favor informar o modelo da sua GTX 960 e o modelo do seu gabinete. 80ºC não é uma temperatura perigosa, mas é sempre bom tentar manter a placa o mais fria possível. Dependendo da qualidade de construção da sua placa, pode ser normal ela trabalhar com temperaturas mais elevadas. Mas mesmo que sua placa tenha uma construção melhor, se seu gabinete não oferecer boa circulação de ar, ela pode acabar aquecendo mesmo assim.

As placas NVIDIA possuem um controle de temperatura via BIOS, por padrão ela são limitadas a algo entre 80-85ºC por questões de segurança. Se sua placa tentar passar desse valor definido na BIOS, a própria GPU começa a cortar desempenho para segurar a temperatura. A única forma dela ultrapassar essa limitação da BIOS é se realmente tiver algo muito errado com o cooler o dissipador dela.

Então, eu acho que pode ser o gabinete, pois ele é daquele tipo de gabinete de vidro. Ele não tem fans na frente e não tem muito espaço para a saída de ar... Acho que pode ser isso.

Postado

@Rwdizz se não tiver abertura na frente, não adianta ter fans instaladas ali, não faria diferença. Alguns gabinetes desses com vidro da frente deixa o usuário remover, veja se o seu é desses. Se você abrir a frente dele já vai dar uma melhorada, mesmo sem fans.

Postado

@Rwdizz se não tiver abertura na frente, não adianta ter fans instaladas ali, não faria diferença. Alguns gabinetes desses com vidro da frente deixa o usuário remover, veja se o seu é desses. Se você abrir a frente dele já vai dar uma melhorada, mesmo sem fans.

Sim, realmente, eu consegui remover a frente, e o estranho é que mesmo assim ficou nos 80°

Postado

Mas qual seria exatamente o modelo da sua GTX 960?

é uma GTX 960 strix 2gb

Postado

@Rwdizz desculpe a demora pra responder.

Sua placa seria desse modelo então?

https://www.techpowerup.com/review/ASUS-GTX-960-strix-oc/

No review feito pelo TechPowerUp, essa placa ficou muito fria, mais fria até que outros modelos que eles testaram. Temperatura máxima de 60ºC em stock e 62ºC com overclock.

temp.gif

Citação

Todas as placas ficam bem abaixo do limite de 80 °C, além do qual a tecnologia Boost da NVIDIA começa a diminuir os clocks para manter as placas resfriadas.

Como citado no review, o limite imposto pela BIOS da NVIDIA é de 80ºC, quando a placa chega a 80ºC a tecnologia de boost começa a reduzir o clock da placa para segurar a temperatura em 80ºC. Há indícios que você está nessa situação, sua placa está tentando manter os 80ºC capando o desempenho.

Como já havia dito antes, você pode tentar melhorar a refrigeração do seu gabinete, mas se sua placa tiver muitos anos de uso sem nenhuma limpeza, talvez esteja na hora de desmontar a fazer uma limpeza e reaplicação da pasta térmica.

Postado

@Rwdizz desculpe a demora pra responder.

Sua placa seria desse modelo então?

https://www.techpowerup.com/review/ASUS-GTX-960-strix-oc/

No review feito pelo TechPowerUp, essa placa ficou muito fria, mais fria até que outros modelos que eles testaram. Temperatura máxima de 60ºC em stock e 62ºC com overclock.

temp.gif

Como citado no review, o limite imposto pela BIOS da NVIDIA é de 80ºC, quando a placa chega a 80ºC a tecnologia de boost começa a reduzir o clock da placa para segurar a temperatura em 80ºC. Há indícios que você está nessa situação, sua placa está tentando manter os 80ºC capando o desempenho.

Como já havia dito antes, você pode tentar melhorar a refrigeração do seu gabinete, mas se sua placa tiver muitos anos de uso sem nenhuma limpeza, talvez esteja na hora de desmontar a fazer uma limpeza e reaplicação da pasta térmica.

fiz um teste novamente e tirei a parte da frente do gabinete e ficou entre 65-70ºC no gta v, acho que vou ter que fazer uma limpeza nela mesmo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...