Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, estou tendo problemas para jogar todos os jogos da franquia arkham desde que troquei minha placa de Vídeo, antigamente usava uma rx 550 e atualmente estou com uma GTX 1650 com um r5 4500 e 16gb DDR4, acontece que quando estou jogando a placa de Vídeo nunca pega 100% de uso e o fps fica caindo muito a ponto de ficar travando toda hora, caindo para 20 e ate menos, sendo que quando usava a rx 550 isso nunca acontecia, e é so nos jogos da franquia arkham que isso acontece, roda normal no valorant, legos, assassins creed, cs2, gta 5, etc. 

Ja formatei o pc, desinstalei varias vezes os 4 jogos da franquia porém nada mudava, atualizei o windows, driver da placa de Vídeo, driver da placa-mãe e nada, alguém sabe o que pode ser, se é alguma configuração da nvidia, algum arquivo que tenho que mexer? Pois ja tentei de tudo, pesquisei de tudo porém nada funciona e o jogo continua travando mesmo com o meu pc sendo mais que o suficiente para rodar tranquilamente

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Miguel Menezes do nascimen disse:

Ola, estou tendo problemas para jogar todos os jogos da franquia arkham desde que troquei minha placa de Vídeo, antigamente usava uma rx 550 e atualmente estou com uma GTX 1650 com um r5 4500 e 16gb DDR4, acontece que quando estou jogando a placa de Vídeo nunca pega 100% de uso e o fps fica caindo muito a ponto de ficar travando toda hora, caindo para 20 e ate menos, sendo que quando usava a rx 550 isso nunca acontecia, e é so nos jogos da franquia arkham que isso acontece, roda normal no valorant, legos, assassins creed, cs2, gta 5, etc. 

Ja formatei o pc, desinstalei varias vezes os 4 jogos da franquia porém nada mudava, atualizei o windows, driver da placa de Vídeo, driver da placa-mãe e nada, alguém sabe o que pode ser, se é alguma configuração da nvidia, algum arquivo que tenho que mexer? Pois ja tentei de tudo, pesquisei de tudo porém nada funciona e o jogo continua travando mesmo com o meu pc sendo mais que o suficiente para rodar tranquilamente

Bom dia.

Os jogos da franquia Arkham são mesmo um pouco "melindrosos" de configurar após trocas de hardware, ainda mais uma tão importante quanto placa de vídeo. Que versão de Windows você está usando no momento, amigo?

Postado

@Miguel Menezes do nascimen Pra saber o que está acontecendo instale o msi afterburner e coloque pra monitorar temperatura, % de uso, consumo e frequência do processador e da gpu.

Ai conseguiremos saber onde está o problema, só deixar monitorando e quando começar a travar tira um print e manda aqui no fórum.

Vou colocar um exemplo abaixo:

image.png.ce2ee1a3106c88c439232f8b94989041.png

Postado

@Daviferreirax o que eu acho estranho é que eu jogava na rx 550 e isso nunca acontecia, agora que troquei para GTX 1650 que e melhor isso esta acontecendo, e o mais estranho e que so acontece com os jogos da franquia arkham, pois testei outros jogos da steam tnbm e isso não aconteceu em nenhum deles, apenas no arkham asylum, city, origins e knight

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Miguel Menezes do nascimen disse:

@Daviferreirax o que eu acho estranho é que eu jogava na rx 550 e isso nunca acontecia, agora que troquei para GTX 1650 que e melhor isso esta acontecendo, e o mais estranho e que so acontece com os jogos da franquia arkham, pois testei outros jogos da steam tnbm e isso não aconteceu em nenhum deles, apenas no arkham asylum, city, origins e knight

Estranho...

Por acaso você tem mods instalados em algum deles?

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Miguel Menezes do nascimen disse:

@Gabriel U não, e nem quando eu conseguia jogar na rx 550 havia instalado algum mod, nunca usei mods em nenhum dos 4 batmans da franquia arkham

Entendi.

Minha suspeita é que o jogo, ou o cliente por onde ele foi instalado (Steam, Epic, GOG...), possam ter identificado a troca de hardware, e ajustado os gráficos do jogo de acordo (muitas vezes, até maximizado os gráficos automaticamente).

Para consertar, você pode abrir o Launcher, colocar todas as especificações o mais baixo que conseguir (para que o jogo recarregue alguns shaders), jogar por alguns minutos, fechar, e aí abrir de novo com ajustes gráficos mais altos. 

Postado

@Miguel Menezes do nascimen Então pode ser algo ligado a interação do jogo com os drivers da Nvidia, recentemente rolou até polêmica que as RTX 5000 não conseguiam rodar jogos com a tecnologia Physx, dentre os jogos estavam exatamente a franquia arkham do batman. Inclusive tenta desativar isso pra ver se tem alguma melhora, eu acho pouco provável mas não custa nada tentar.

Outra coisa que você pode fazer é remover os drivers com o DDU, já que você trocou de AMD para Nvidia é uma boa ideia fazer uma instalação limpa.

• guilherme_dr alterou o título para Franquia Arkham com baixo desempenho depois de upgrade para GeForce GTX 1650

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...