Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal. Boa tarde!

Recentemente minha placa de vídeo começou a apresentar problema em uma de suas ventoinhas, fazendo com que a placa chegasse até os 79ºC quando colocada em estresse em jogos ou outras aplicações. Então, quando fui verificar internamente o PC; percebi que uma das ventoinhas está “frouxa” e quando a rotação aumenta ela fica desregulada, além de fazer muito barulho (o problema, acredito eu, não chega nem a ser a temperatura, o problema é o barulho mesmo). Como eu já tinha planos de trocar de GPU, pretendo nem tentar arrumar essa questão, pois não sei ainda nem se tem conserto; partindo logo para uma GPU nova. 

Diante disso, gostaria de umas recomendações de GPUs que não dê gargalo com esse processar e placa-mãe?! A priori, eu queria uma pelo menos no mesmo nível de desempenho da atual, pois me atende bem, mas dependendo dos preços atuais talvez tenha coisa melhor na faixa dos R$1.800,00 - R$2.500.

Minhas configurações atuais são essas das imagens: 

Desde já, obrigado!

Espec..png

Espec.2.png

Postado

@TuunTz Boa tarde!

Em termos de possibilidades com o seu orçamento, consegue colocar tranquilo uma RX 6750 XT 12GB que é bem superior a sua placa de vídeo, porém, sua fonte não é de melhor qualidade. Em questão de potência ela vai segurar, mas em qualidade, eu não indicaria manter essa fonte por tanto tempo, pois pode comprometer seu hardware com o tempo.

A linha CV da corsair não é boa, em diferença a linha CX por exemplo. O problema mesmo é o preço popular em cima dos produtos deles.

Na questão do gargalo, se for jogar em 2k, 4k duvido muito que vai ter algo do tipo, mas pode ser que jogando em 1080p alguns games que principalmente puxem muito processador, pode ser que ele não consiga extrair o máximo dessa GPU.

Não sei os games que você costuma jogar, mas um SSD para games é uma boa alternativa também, pois vi que você tem 256GB ( provavelmente sistema e 1 jogo ) e um HDD.

Além do problema na fan da ventoinha, os problemas de temperatura podem estar vindo do seu gabinete, pois possui a frontal fechada e isso colabora bastante para aumentar a temperatura. Dou o exemplo da minha namorada que teve uma diferença de temperatura de até 10° só de trocar o gabinete.

• Curtir 1
Postado

@Middoken Eu jogo em 1080p apenas, jogos de FPS, MMO e alguns de single player como RDR2.

Talvez seria melhor pegar uma menos potente e trocar o gabinete e fonte?

Postado

@TuunTz Se as suas temperaturas não estão preocupantes, pode ver de trocar a fonte e a placa de vídeo.

A fonte Galax GL650S é um bom modelo por exemplo, e com o resto do orçamento que sobrar, consegue boas placas de vídeo.

Podes esperar uma promoção da RX 6750 XT 12GB talvez, ou tentar uma RTX 4060 8GB custando R$1850 no mínimo.

Agora... Se você joga FPS como Valorant ou CS2, a troca do processador vai ter uma diferença boa no FPS, porém, processadores com maior quantidade de L3 Cache como é o caso do Ryzen 7 5700X3D, vão dar uma diferença ainda maior. Mas como sua GPU está apresentando problemas, melhor trocar ela de fato.

• Curtir 3
  • KairanD alterou o título para Indicação de placa de vídeo até R$ 2.500,00 para PC com Core i5-10400
Postado

boa tarde amigo,realmente essa temp 114 cº  tá feio eim eu uso uma 470 desde que lançou so presisei trocar as pads e a pasta termica pela zf-12, ainda tem muito jogo bom pra ela rodar em full HD. ainda vai me servir  uns tempo.

eu recomendaria a 6600XT ta 1599 na pichau e se paga boleto ou pix tem desconto,

https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-sapphire-radeon-rx-6600-xt-pulse-oc-8gb-gddr6-128-bit-11309-03-20g?srsltid=AfmBOorBF8iksEgIrwpQAQBv8xPv2W7aXNTEiFRWPZixyeRonBeCeR39

a diferença dessa pra 4060 é de de 2fps coisa inrisoria. e sobre a tua gpu é fácil achar as ventoinhas na aliexpres.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!