Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pretendo dar upgrade na minha configuração. Pegar um Ryzen 5 9600x, memórias DDR5 ( 2 de 16gb) e de placa de Vídeo uma Rx7600. Qual placa-mãe devo pegar? Existem muitas opções de socket am5, porém na descrição sempre esta serie 7000/8000, essas placas funcionariam com o R5 9600x? E quanto a fonte possuo uma de 500w plus bronze da mancer no meu setup atual, essa daria conta ou teria que trocar para uma de tensão maior por conta do processador?

Postado

@Rafael Silva Faria 

Com atualização de BIOS ( se já não vier atualizada ) a MSI B650M-P vai funcionar muito bem com esse processador, inclusive, suporta até mesmo um Ryzen 7 9800X3D.

Uma dica nas memórias, recomendaria a frequência de 6000Mhz.

1 hora atrás, Rafael Silva Faria disse:

E quanto a fonte possuo uma de 500w plus bronze da mancer no meu setup atual, essa daria conta ou teria que trocar para uma de tensão maior por conta do processador?

O problema não seria a potência, mas sim, a qualidade da fonte.

De minha sugestão fica a Galax GL650s.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Indicação de placa-mãe e fonte para PC com Ryzen 5 9600X e Radeon RX 7600X
Postado

@Rafael Silva Faria Gargalo de GPU é algo ''normal", essa placa de vídeo não vai extrair 100% desse CPU, para falar a verdade, acho que nem mesmo uma placa high-end deve extrair, jogando tudo no LOW a 1080p.

Pelo preço do R5 9600X, ta compensando comprar ele, até por que o R5 7600x difere em quase nada em questão de preço, isso se não estiver mais caro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!