Ir ao conteúdo

LG Ultragear 24GN60R-B - Displayport acusando falta de sinal

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, espero que estejam bem.

Comprei recentemente o monitor LG Ultragear 24GN60R-B e não estou conseguindo fazer ele funcionar com displayport. Meu notebook não tem entrada para displayport (ele é um Avell A62 Liv com uma GForce GTX 1650TI) então comprei 2 adaptadores: um de displayport para HDMI e um de displayport para usb-c. Nenhum dos 2 funciona, o monitor acusa ''sem sinal'' e entra no modo economia de energia. Se eu uso um cabo HDMI, o monitor funciona normal.

Vocês já passaram por isso? Tem alguma ideia do que possa ser?

Agradeço demais qualquer ajuda

• Moderador
Postado

@ViktorUgho Bem-vindo ao Clube do Hardware.

7 minutos atrás, ViktorUgho disse:

comprei 2 adaptadores: um de displayport para HDMI e um de displayport para usb-c.

Provavelmente o seu problema está relacionado ao uso desses adaptadores e outro ponto é que nem todo adaptador USB-C transmite vídeo.

Recomendo que compre um cabo DP para HDMI (uma ponta do cabo com cada tipo de conexão), assim, poderá conectar a ponta DP no monitor e a HDMI no seu notebook, ou então, utilize diretamente pelo HDMI, já que está funcionando normalmente.

Postado
5 horas atrás, guilherme_dr disse:

@ViktorUgho Bem-vindo ao Clube do Hardware.

Provavelmente o seu problema está relacionado ao uso desses adaptadores e outro ponto é que nem todo adaptador USB-C transmite vídeo.

Recomendo que compre um cabo DP para HDMI (uma ponta do cabo com cada tipo de conexão), assim, poderá conectar a ponta DP no monitor e a HDMI no seu notebook, ou então, utilize diretamente pelo HDMI, já que está funcionando normalmente.

Obrigado pelas boas vindas!

Não acredito que o problema possa estar no adaptador, pois segundo a descrição ele oferece suporte a transmissão de vídeo. Esse é o adaptador displayport/usb-c que eu comprei: https://www.kalunga.com.br/prod/adaptador-usb-c-para-displayport-femea-7456-5-bt-1-un/609819/

Contudo, eu também comprei um cabo displayport/HDMI (no caso é esse aqui:https://www.kalunga.com.br/prod/cabo-adaptador-displayport-4k-para-HDMI-1-8-metros-9331-md9-bt-1-un/162357) e tive o mesmo problema, ele não reconhece. Acredito que possa ser algo no próprio notebook, sabe? Eu só não sei dizer o que é. Olhando o manual do usuário essas são as portas disponíveis:

PORTAS
1 x HDMI™ 2.0 (com HDCP)
2 x Mini DisplayPort 1.4
1 x RJ-45 LAN (10/100/1000Mbps)
1 x USB 3.2 Ger 1x1 (Type-C)
2 x USB 3.2 Ger 1x1 (Type A)
1 x USB 2.0
1 x Headphone Jack P2
1 x Microphone Jack P2

Hoje estou usando com HDMI mesmo, mas uma das minhas intenções era poder usar o gsync da placa de vídeo, mas acredito que só seja possível com displayport, certo? Talvez eu tenha mais sorte com um cabo DP/MiniDP já que existe essas entradas aqui no note.

• Moderador
  • Solução
Postado

@ViktorUgho  Entendi.

Já verificou as configurações do monitor?

Veja se o monitor está configurado corretamente para reconhecer a entrada que você está tentando usar. Existem opções no menu de configurações do monitor pra selecionar a entrada de vídeo, dá uma olhada se está configurado para aceitar HDMI ou DisplayPort, eu utilizo no modo automático (é uma opção também).

Sobre a conexão USB-C do seu notebook, é preciso saber se ela é compatível com DisplayPort Alt Mode (mas acredito que seja sim), que permite que sinais de vídeo sejam transmitidos através da porta USB-C, caso contrário, a USB-C apenas transmite dados e carrega dispositivos.

25 minutos atrás, ViktorUgho disse:

2 x Mini DisplayPort 1.4

Como o notebook possui essas duas portas Mini DisplayPort 1.4, você não precisaria depender de adaptadores USB-C - DP ou HDMI - DP para ter o melhor suporte ao G-Sync, essa seria a melhor opção: usar um cabo Mini DP para DP.

Postado
20 horas atrás, guilherme_dr disse:

Como o notebook possui essas duas portas Mini DisplayPort 1.4, você não precisaria depender de adaptadores USB-C - DP ou HDMI - DP para ter o melhor suporte ao G-Sync, essa seria a melhor opção: usar um cabo Mini DP para DP.

Também acredito que esse possa ser o caminho, vou comprar o cabo essa semana para realizar um teste e volto aqui com os resultados 🤞

• Curtir 1
Postado

Voltando aqui para dar um retorno após testar com o cabo DP/Mini DP.

Funcionou perfeitamente.

A conexão entre note/monitor foi reconhecida com o cabo e o gsync foi ativado

Obrigado pela ajuda, Guilherme!

image.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...