Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

i5 9400f 2.9ghz

2x16gb ram DDR4 2400

RTX 4060 8gb

TUF B360M-PLUS GAMING/BR

128gb 1tb HD

MSI MAG A650BN 600w

Pode ser kit (processador + placa-mãe), pois essa placa-mãe esta bichada (com problemas).
Queria um processador que case perfeitamente com essa placa de vídeo e que possa ser custo-benefício.

Vendi o processador antigo.

Captura de Tela (35).png

Postado

Problema é achar um processador custo-benefício para essa plataforma.

Tem I5-9600K/KF, I7-9700/I7-9700K/KF. Se encontrar um usado no preço seria bom, mas como são caros nem compensa na maioria das vezes.

Melhor opção seria ir direto para outra plataforma

Postado
agora, Robin van Persie disse:

Queria um processador que case perfeitamente com essa placa de vídeo

i7-12700KF vai funcionar muito bem mas com essa placa-mãe não da certo.

agora, Robin van Persie disse:

e que possa ser custo-benefício.

quando se fala de processadores Intel não existe essa de custo beneficio e longevidade porque o socket fica obsoleto depois de alguns anos, como já é o caso da sua placa-mãe, para trocar para um processador melhor vai ter que trocar a placa-mãe também, coisa que não acontece por exemplo com a AM4 da AMD.

• Confuso 1
Postado
10 minutos atrás, Robin van Persie disse:

porque?

Em resumo, é uma placa simples, só tem um slot para SSD NVMe, não tem o Led ARGB 5v para dar mais fps (brincadeira, claro)

Não é que é uma compra ruim, mas não é uma ótima, você vai receber o que tá pagando

Desde o problema que tive com uma marca mais baratinha (Biostar), tenho dado preferência sempre a modelos das marcas mais clássicas do mercado.

Tirando também esse colega que relatou um possível problema com a placa.

Temperatura do VRM em placas testadas pelo Guiga usando 5800X3D em teste de estresse no Cinebench:

image.thumb.png.aa821288a4c6435e0e2255c14f11cecd.png

• KairanD alterou o título para Recomendação de placa-mãe e processador para GeForce RTX 4060
Postado

@Banunin Leva em consideração que as memórias ram vão ficar na mesma frequência, 2400mhz. É pouco, mas vai servir por 1 ou 2 anos. 

@Zalgo Questão dessa placa-mãe é o preço, não sei se isso altera a durabilidade da mais básica para a mais cara.

@Mascote01 Interessante, quero um processador que case perfeitamente com a RTX 4060 8GB

estive tendo problemas de gargalos pesado com o i5 9400f

Simplesmente não roda quase nada! Pubg independente da resolução e dos gráficos fica de 30-55fps.

Praticamente todos os jogos é possível nota as engasgadas.

Postado
2 minutos atrás, Robin van Persie disse:

preço, não sei se isso altera a durabilidade da mais básica para a mais cara

Não que seja a verdade ABSOLUTA, pois há produtos caros que poderiam ser melhores (B550 Aorus Elite poderia ser melhor vide preço), mas...

O produto ter um preço mais elevado permite que os componentes nele sejam de qualidade maior, garantido estabilidade e segurança no uso

Uma das medidas mais clássicas de analisar seria as conexões, como da Pichau que mencionou que poderia ter ali seu segundo slot M.2

Outra, em um nível a mais, seria a construção do VRM (conjunto de componentes elétricos) que controlam a tensão recebida mais alta para uma menor para ser usada pelas peças do PC

Na prática, essa é a diferença da minha placa-mãe atual poder aguentar um Ryzen 5900x enquanto minha B550 da Biostar apresentou problemas com um mero 5600G

Não que você pegar uma placa mais em conta seja a pior escolha da sua vida, mas entenda os pontos positivos e principalmente negativos que o produto pode trazer

Postado

Em AM4, a escolha padrão é o 5600, o clock extra do 5600x não justifica os ~200 reais a mais

Acima dele tem outros como 5700X3D (Upgrade legal!) e 5800X3D (falta preço bom e disponibilidade nesse), mas o 5600 já é um ÓTIMO começo

9 minutos atrás, Robin van Persie disse:

uma placa-mãe top de linha

Os modelos que mencionamos, da ASUS e MSI já são ótimos, mesmo não sendo top top top de tudo

9 minutos atrás, Robin van Persie disse:

não sei se esse processador gargala com a RTX 4060 8GB.

É uma das recomendações de kit mais fáceis de se fazer, não vai ter gargalo

Postado

@Zalgo Por curiosidade AMD Ryzen 9 5900X mais uma Gigabyte B550M K, pode da algum problema? é burrice.
Não quero lançar esse processador, ele é MUITO cara, porém fico na curiosidade, um processador muito potente mais uma placa básica dá certo ou não.

Postado

Thermal throttling, reduzindo o desempenho de um componente para não causar danos.

Não é o caso que tu mencionou, mas olha esse teste abaixo com uma plaquinha basicona, só deu para testar 3 processadores pois a placa apresentou problemas no 5700x

Postado

@Zalgo resolvi investir mais em um placa-mãe tuf B550m-plus, vi que ela é bem melhor. 

Eu podia juntar mais (um ano) e meter essa configuração, porém acho que Ryzen 9 mais a RTX 4060 8gb não fica bom.

eu programo e jogo em 1080p, o i5 9400f + RTX 4060 me fez ter uma experiencia horrível, simplesmente gargalando em tudo, nenhum jogo se salva e nem as tarefas do pc se salvam.

quero rodar jogos como CYBERPUNK 2077 em uma qualidade aceitável, não precisa ser no ultra, mas que eu aproveite as paisagem do jogo. 

Ryzen 9 5900XT

2x16gb ram DDR4 2400mhz

RTX 4060 8gb

ASUS TUF GAMING B550M-PLUS

128gb SSD + 1tb HD

MSI MAG A650BN

• Curtir 1
Postado
22 minutos atrás, Robin van Persie disse:

Ryzen 9 5900XT

Aqui tu pode ir de 5600, casa bem com a RTX 4060, vide exemplo

33 minutos atrás, Robin van Persie disse:

MSI MAG A650BN

Dá uma lida nesse tópico:

Postado
41 minutos atrás, Zalgo disse:

Dá uma lida nesse tópico:

👍

41 minutos atrás, Zalgo disse:

Aqui tu pode ir de 5600, casa bem com a RTX 4060, vide exemplo

Estou começando a ver que o Ryzen 5 5600 é uma ótima escolha, parece da conta do recado.

Fui induzido a não comprar Ryzen 5 5600 pra essa placa, pois de acordo com 2 colegas da faculdade, trava/gargala de mais de acordo com eles.

Irei pesquisar mais sobre, parece um processador bom.

indica um cooler bom pra esse processador.

Postado
37 minutos atrás, Robin van Persie disse:

Fui induzido a não comprar Ryzen 5 5600 pra essa placa, pois de acordo com 2 colegas da faculdade, trava/gargala de mais de acordo com eles.

Parece os vendedor do centro da minha cidade

38 minutos atrás, Robin van Persie disse:

indica um cooler bom pra esse processador.

Se tiver um airflow decente no gabinete, pode manter o cooler box do 5600 para ver as temperaturas

De recomendação tem os clássicos com conector PWM:
https://www.terabyteshop.com.br/produto/23224/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-ag400-120mm-intel-amd-r-ag400-bknnmn-g-1

ou
https://www.terabyteshop.com.br/produto/29504/cooler-para-processador-thermalright-assassin-x-120-r-se-v2-120mm-intel-amd-preto (RGB)

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...