Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
48 minutos atrás, Robin van Persie disse:

Fui induzido a não comprar Ryzen 5 5600 pra essa placa, pois de acordo com 2 colegas da faculdade, trava/gargala de mais de acordo com eles.

ah sim, pessoas como sempre falando... esse Ryzen 5 5600 e um dos melhores processadores custo-benefício atualmente, empurra a maioria dos jogos com GPUs 7700XT/7800XT/4070 sem nenhum problema, só começa a gargalar com uma 4090 pra cima e isso em alguns casos específicos de CPU bound, de resto ele aguenta porque resto é resto. o fato é que muita gente nem sabe o que é gargalo...

• Obrigado 1
Postado

@Zalgo Muito obrigado, colega. Conseguiu tira minhas dúvidas, estou entre o Ryzen 5 5600 ou Ryzen 7 5700, até onde eu pesquisei, ambos casam perfeitamente com a placa de vídeo, sendo o Ryzen 7 5700 ótimo para futuros upgrades.

Já a placa-mãe, estou de olho na ASUS TUF GAMING B550M-PLUS, parece ser uma boa escolha.

Infelizmente outros componentes não posso trocar agora, processador e placa-mãe são urgentes, vou ter que me acostumar com os 2400mhz dos pentes DDR4.

Sobre a fonte, essa é minha segunda fonte desse modelo, a outra eu vendi, acho uma fonte boa e que faz um bom trabalho como fonte intermediária.

@Mascote01 infelizmente eu descubri na prática o que é gargalo e me traumatizou muito kkkkk.

Até hoje me questiono sobre como um i5 9° garaglou com uma RTX 4060, em todos os lugares que eu pesquisei dizia sim que gargalava, porém que segurava bem.

Resumindo não segurou nada, todos os jogos travam, me sintia com um Pc da Xuxa.

Sekiro conseguiu me surpreender, só gargalava no topo do Castelo de Ashina e era uma queda de 60fps para 48fps.

Postado
46 minutos atrás, Robin van Persie disse:

Até hoje me questiono sobre como um i5 9° garaglou com uma RTX 4060, em todos os lugares que eu pesquisei dizia sim que gargalava, porém que segurava bem.

esse i5 9 gen é vergonhoso mesmo! na verdade, teoricamente  i3 e i5 são linhas pra PC de escritório por mais que os modernos consigam rodar alguma coisa.

um Ryzen 5 5600 é 3 vezes melhor que o i5 9 gen em todos os sentidos, e melhor ainda em atividades especificas, com os mesmo 65w de consumo 👍

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Robin van Persie disse:

estou entre o Ryzen 5 5600 ou Ryzen 7 5700

Ambos são opções boas, mas como sua placa-mãe vai ser uma B550, opte pelo 5600, que tem PCI 4.0 e de quebra mais cache L3, além de ser mais barato.

vou ter que me acostumar com os 2400mhz dos pentes DDR4

Sem problema, que seja o próximo upgrade posteriormente, bate e volta temos kits de 2x8 em 3600mhz por uns 300 reais

Sobre a fonte, essa é minha segunda fonte desse modelo, a outra eu vendi, acho uma fonte boa e que faz um bom trabalho como fonte intermediária.

A MSI MAG A650BN né? Como já tem ela, pode manter no setup, mas quando for sair da 4060 lá pra frente, aproveite e troque a fonte

Postado
4 horas atrás, Zalgo disse:

mas como sua placa-mãe vai ser uma B550, opte pelo 5600, que tem PCI 4.0 e de quebra mais cache L3, além de ser mais barato.

Curioso, pode me explicar melhor o motivo da preferência do 5600?

Existe alguma outra placa-mãe (no mesmo preço) que seja bom para o 5700?

Postado

Ao ver a seleção de CPU da AMD, você pode pensar que o 5700 é apenas uma versão com clock menor que o 5700X

Mas, porém, entre tudo, todavia, ele é um 5700G sem o gráfico (G) integrado habilitado.

Usando o technical city apenas para comparar, veja que em teoria, ter mais núcleos/threads e clock mais alto seria uma baita vitória contra o 5600, não?

Mas ele tem metade do cache L3 e seu PCI é 3.0, enquanto o 5600 é 4.0

image.thumb.png.602ce5f5b8abc74c24679a122060cb12.png

Ou seja, ele não é um upgrade em relação ao 5600.

Na prática, vide vídeo de comparação, exemplo no Red Dead Redemption 2:

image.png.ead5f71b2caf0bcaa1dd8bf0ecaa0465.png

17 minutos atrás, Robin van Persie disse:

Existe alguma outra placa-mãe (no mesmo preço) que seja bom para o 5700?

Não, pois não há como recomendar o 5700 no lugar do 5600.

• Curtir 1
  • Obrigado 2
Postado

@Zalgo Estou convencido de sua ideia, um explicação direta e clara.

Um fato impressionante, em minha cabeça, acreditar que um Ryzen 7 5700 é melhor por ser um Ryzen 7, pesquisando mais sobre entendi o seu ponto.

Isso é surreal, ate mesmo comparado com o Ryzen 7 5700x.

Captura de Tela (41).png

Postado

O caso do 5700x é um tiquinho além, pois ele se dá melhor na questão produtividade, tipo edição de vídeo ou modelagem 3D sabe? Mas ai em jogos dependendo não muda muita coisa contra o 5600.

Mas novamente, o 5600 é um baita dum processador, dá para pegar ele sem problema nenhum

• Curtir 2
Postado

Ambas são ótimas, mas a da ASUS é melhor, se wifi é problema tem placa de rede ou até adaptador USB que permitem usar wifi

No final eu iria na mais barata, foi o que fiz com a minha, que é a PRO VDH sem wifi, já que uso o cabo de rede mesmo

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Zalgo Vi que a maior diferença entre as duas são os VRM´s, não sei fazer overclock, então acho que não vai ser problema e escolhendo o Ryzen 5 5600 acho que a placa suporte um overclock (não tenho em mente fazer overclock).

CapturadeTela(42).png.0ffbaa70328f02cac4127209879dd901.png.

O Kit ficou assim, acho que dá certo, vou da uma olhada em um cooler bom pra esse processador.

CapturadeTela(43).png.da2a9c34d8258b286feeab1de1abd9d8.png

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Isso aí, como a maioria da galera termina o AM4 com um 5700X3D de upgrade depois, ambas as placas suportam sem problema

Pega a mais barata pro 5600, conferindo se as conexões de tipo USB são suficiente para ti e fechou

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...