Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um pc com um Ryzen 5 5600gt, fonte de 450w, placa-mãe a520m, o gabinete é um darkflash dk352, queria melhorar ele com uma placa de vídeo rx6650xt, porém pelo que pesquisei teria que trocar a fonte e a placa-mãe, fora que estou apenas com 3 fans que vem com o gabinete e queria adicionar mais 2 ou colocar um watercooler, quais peças seriam as melhores opções para fazer esse upgrade? eu quero peças boa porém não tão caras, e a questão dos fans, será que adiciono mais 2? pois com 3 e apenas o processador a temperatura está por volta de 65-70 graus.

• Moderador
  • Solução
Postado

@Dhiego Mayer  Bom dia, tudo bem? Espero que sim!

Qual é o seu orçamento para esse upgrade?

34 minutos atrás, Dhiego Mayer disse:

porém pelo que pesquisei teria que trocar a fonte e a placa-mãe

A fonte é sim uma boa substituir, você não informou a marca e modelo dela, mas baseado somente na potência (450W), eu recomendaria a troca. Quanto a placa-mãe, não há necessidade de substituí-la, pois não impede que você use a RX 6650 XT.

34 minutos atrás, Dhiego Mayer disse:

e a questão dos fans, será que adiciono mais 2?

Como estão dispostas a suas fans e qual é o sentido do ar?

Um Ryzen 5 5600GT não é um CPU quente, e as temperaturas que você mencinou (65~70ºC), são comuns e, na verdade, uma boa faixa de temperatura se estivermos falando de jogos.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para PC: A520M, Ryzen 5 5600GT e fonte 450W visando uma RX 6650XT, o que mudar?
Postado

o orçamento seria por volta de uns 3000, mas quanto menor sem perder qualidade de peças melhor para mim, eu não estou em casa, quando chegar eu mando como estão as fans.

@guilherme_dr essas são as configs dele

Screenshot_2025-03-29-12-22-31-162_com.android.chrome.jpg

editado.png.83bf4d879329925e19b28c2294ee0fcf.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!