Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo montar um setup Ryzen, com no máximo até 5.000, qual melhor setup nesse valor vcs me indicaria? Tenho algumas ideias, mas gostaria de explorar mais opções que caberia nesse valor, esse valor já seria com placa de vídeo incluso

• GabrielLV alterou o título para Recomendação de kit Ryzen por até R$ 5.000,00, o que vocês me indicam?
Postado

@Felix00 Depende, vai ser 5000 no pc inteiro ou só no kit (processador + placa-mãe + memórias)?

Se for 5000 no pc todo eu não recomendo AMD no momento, melhor pegar esse kit:

Core i5 12400F

ASRock H610

RAM 2x16gb 3200MHZ

Comprando esse kit você já teria um baita desempenho e ainda sobraria 3400 reais pra comprar placa de vídeo, armazenamento, fonte e etc...

Se sua ideia é gastar 5000 só no kit eu já compraria o seguinte:

Ryzen 7 7800x3D

ASUS TUF B650

RAM 2x16gb 5200MHZ

Postado

@Daviferreirax então, eu queria pegar um Pc inteiro com esse valor, mas qual desempenho exatamente essa configuração que você passou consegue me dá ? Por exemplo, consegue rodar warzone ou outro jogo pesado tranquilamente? 

• 3 semanas depois...
Postado

@Felix00 Atualmente? RTX 4060 ou RX 7600.
O momento não tá muito bom pra comprar placa de vídeo, os estoques ainda estão normalizando então nos próximos meses o preço deve cair, porém se você for comprar agora eu recomendo esses dois valores ai, nenhuma das duas vale mais que 2 mil reais, então tente pegar abaixo disso.

Postado

Gosto bastante da recomendação do Daviferreira, mas queria só observar que por um pouco a mais dá pra pegar um 13400f ou um 14400f ( o 12400f gira em torno de 750 a vista na maioria das lojas, com 120-150 a mais dá pra pegar um 13400f/14400f na gigantec ). Apesar da má fama das gerações 13 e 14, no seguimento mais baixo dificilmente apresentam problemas, e qualquer coisa é só confirmar que a placa-mãe tem atualização de BIOS disponível.

Quanto a placa de vídeo, das duas indicadas só a 7600 tá rodando abaixo de 2k o valor. 1850-1890 os modelos mais baratos. Corre e pega antes que subam também, a tendência é essa.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...