Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

esse dias estava usando minha tv samsung como segundo monitor do meu pc, só que de um dia para outro não consegui mais fazer isso, eu sei que não da pra usar dois HDMIs no mesmo PC, mas então como eu estava conseguindo antes? o HDMI do meu monitor principal está na placa de vídeo e a tv na placa-mãe.

Postado

...

Quem foi que lhe disse que não se pode usar os HDMIs da placa de vídeo ao mesmo tempo? Se uma placa de vídeo tem dois conectores HDMI, pra quê que eles existem? É pra serem usados.

12 minutos atrás, Yayalontra disse:

só que de um dia para outro não consegui mais fazer isso, eu sei que não da pra usar dois HDMIs no mesmo PC, mas então como eu estava conseguindo antes?

Talvez tenha atualizado o driver, ou deu problema na placa-mãe. Vê se aparecem dois monitores no gerenciador de dispositivos, se aparecer é porque o computador sabe que o outro monitor existe, mas não o usa.

Inclusive, um problema que pode ser, é que você ou o sistema desativou o vídeo integrado pra usar só a GPU, e aí é por isso que você não consegue mais usar o segundo monitor.

Postado

@Pepse então... a minha placa de Vídeo só tem 1 porta HDMI kkkkkkkkkk o resto é tudo displayport que por acaso não tenho nenhum disponível no momento 😞 

quando ligo o "segundo" monitor o pc não detecta, e a tv diz q tem HDMI ligado, mas não passa a imagem

nada aparece aqui, tem alguma ideia de como resolver então? 

image.png

tá aparentemente resolvi entrando na BIOS do pc e ativando algumas coisas lá, mas as vezes fica piscando, mas duvido que seja mau contato

Postado
2 horas atrás, Yayalontra disse:

o HDMI do meu monitor principal está na placa de vídeo e a tv na placa-mãe.

O que você quer é deixar o gráfico integrado e o dedicado ligado ao mesmo tempo. Tem uma opção na uefi/BIOS setup pra forçar a deixar ele ligado.

2 horas atrás, Yayalontra disse:

mas então como eu estava conseguindo antes?

Na hora do boot, seu firmware verifica quais entradas estão conectadas a um monitor. Tem uma lista de prioridade sobre gpus(normalmente é dedicada -> integrada) e ele liga a que tiver um monitor conectado primeiro se tiver no modo automático. Você pode modificar esse comportamento no uefi/BIOS setup.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...