Ir ao conteúdo

Radeon RX 7800XT Steel Legend dando tela preta em jogos pesados

Ir à solução Resolvido por uJauM,

Posts recomendados

Postado

recentemente fiz uma compra de uma rx7800xt, porém ela da tela preta em jogos pesados como god of war, rdr2 foram os que testei ate agr.

• Solução
Postado

minha gpu antiga era uma GTX 1050 ti,

eu tenho um Ryzen 7 5700x3d 

cx 750 corsair de fonte 

e uma b550 steel legend de placa-mãe

ontem mesmo fiz um ajuste na temperatura da placa de Vídeo que chegava a 70° no god of war, o hotspot com certeza passava dos 90 não chegeui a monitorar então aumentei a velocidade dos fans para 80 e as temperaturas mal chegam a 63 e 80 de hotspot ate ai tudo bem, tambem fiz uma limpa nos driver com o ddu e consegui 1 hora e meia de gameplay e não deu a tela preta, porém sigo com medo de acontecer de novo a mesma coisa e queria saber se tem algo q possa fazer para prevenir@Batata Defumada

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@uJauM O que eu iria te recomendar é justamente utilizar o DDU, que você já fez e, pelo menos por enquanto, parece ter resolvido.

Já que as temperaturas estão okay, então eu diria pra continuar jogando e ver se o problema se repete.

Postado

@Batata Defumada sim ent, espero mt q tenha resolvido, estou bem feliz com a placa ela me entrega mt e eu so jogo no full HD então ta perfeito pra mim, mais uma coisa, você recomendo usar o ddu pelo menos uma vez por mes para tentar prevenir esse problema ? 

tambem vi uns videos de algumas configurações que ainda posso fazer para prevenir isso, como desabilitar o amd crash defender 

• Moderador
Postado

@uJauM Não. Isso é algo pra ser usado uma vez e pronto.

Apenas use novamente caso voltem a acontecer problemas semelhantes. Se está indo tudo bem, não tem necessidade de ficar repetindo o processo.

Até porque se o DDU resolveu, provável que eram resquícios dos drivers da sua GPU antiga atrapalhando, agora eles se foram e não vão simplesmente voltar sozinhos.

• Moderador
Postado

@uJauM Eu aconselho você pesquisar bem pra saber o que pode ser ativado ou desativado de forma segura, porque eu confesso que não tenho a menor ideia em relação a esse AMD Crash Defender.

Minha recomendação é não mexer em mais nada, a não ser claro que o problema persista. Isso é interessante de ser feito até pra você saber exatamente o que resolveu o problema, porque se você faz diversos passos de uma vez depois pode ficar se questionando qual deles realmente teve alguma utilidade.

• J.Augusto F alterou o título para Radeon RX 7800XT Steel Legend dando tela preta em jogos pesados

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...