Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Atualmente eu tenho um I7-9700k e uma RTX 3060 12gb, 16gb RAM DDR4 3200 MHz, estou querendo agora na metade pro final do ano trocar de o kit completo, estou em duvida entre  o Ryzen 9 7950x e Ryzen 9 7950x3d + RTX 3060 12gb(manter a atual) + 32gb RAM DDR5 5200 a 6000 MHz. 

Gostaria de saber o que os senhores me indicariam a fazer.

Obs: Sou apenas um jovem que busca conhecimento na área de informática, sou leigo

Postado

@Gabriel juliace Opa boa tarde, tudo bom? qual é o seu uso? edição de vídeos, programação, ou apenas jogos mesmo? se for somente para jogos, o i7 9700k ainda segura todos os jogos a mais de 60 fps, se tu for um jogador de CS2 ou algum jogo que precise de tipo uns 500fps + aí seria legal um Ryzen 9800x3d, que já se sairia muito bem em todos os jogos que precisam de fps altíssimo.. novamente, se for apenas para jogos que não precisam de uma tonelada de fps eu iria preferir uma placa de vídeo mais potente mesmo..

• Curtir 1
Postado

@Obama1617 Eu sou uma pessoa que tenho monitor de 240hz e jogo jogos competitivos, ou seja eu preciso sempre ter 500+ de fps

@CaioLCamargo é como eu falei acima, o uso seria para jogos competitivos, o meu I7 tem mt drop de fps, apesar de muitos falar que é apenas placebo, me atrapalha muito

Postado

@Gabriel juliace Ceerto entendi, é o que eu imaginava mesmo, para atingir 500fps + em jogos é como eu tinha mencionado acima, o Ryzen 7 9800X3D é o que você está procurando.. para memórias teriam as Fury 6000mhz cl30 que inclusive estão num preço bom, 16gb é o mínimo para não engasgar mesmo com navegador e um ou outro app em segundo plano, 32gb é o recomendado para não se preocupar mesmo com varios apps em segundo plano, navegador com umas 30 abas abertas e sobra um pouco para jogar left 4 dead a 5 mil fps 🙂

• Amei 1
  • J.Augusto F alterou o título para Kit Ryzen 9 7950x ou 9 7950x3d, RTX 3060 e 32GB DDR5 vale à pena?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!