Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Cuidado para esse PC não ficar mais caro do que um AM5 a essa altura do jogo.

A MSI B550M PRO-VDH WIFI ou MSI B550M PRO-VDH (versão sem WIFI) são excelentes, além do preço de 669 nessa última ser muito bom.

A MSI MPG B550 Gaming Plus é excelente, é uma placa que não tem erro, mas seu preço é complicado. 

• Curtir 2
Postado

@Crixus Champion Estou um pouco com esse medo, eu só não iria trocar SSD e memórias RAM do PC montando esse kit

Se fosse pra montar um AM5, qual processador e placa-mãe recomendaria?

Postado
2 horas atrás, Dr Hiruki disse:

Estou um pouco com esse medo, eu só não iria trocar SSD e memórias RAM do PC montando esse kit

Qual é a configuração completa do PC atual?
Realmente, reaproveitar as memórias atuais cortaria algum custo, já que memórias DDR5 custam 500 reais (2 pentes de 8gb) ou 800 reais (2 pentes de 16gb), mas isso vai de seu bolso.

2 horas atrás, Dr Hiruki disse:

Se fosse pra montar um AM5, qual processador e placa-mãe recomendaria?

Aí depende de seu orçamento.

Na AM5, o Ryzen 5 7600 (1.300 a 1.400 reais) tem o desempenho de Ryzen 7 5700x3D e 5800x3D em jogos, e é um pouco melhor na maioria das aplicações.

Sobre a placa-mãe, considerando que você quer uma boa, a ASUS TUF Gaming B650M-PLUS está custando 1.350 na Kabum e Terabyte. Qualquer B650 ASUS TUF é de excelente qualidade, e costumam aparecer por volta de 1.300.

Há opções abaixo de 1.000 também, como por exemplo a ASUS TUF GAMING A620M-PLUS, que oscila de 700 a 900. O A620 é o chipset de entrada, não fazendo overclock em processador, porém conta com o PBO (Precision Boost Overdrive) que é uma espécie de over automático. 

Uma das vantagens da plataforma AM5 é sua longevidade, já que irá receber lançamentos de processadores por muito tempo.

Há também a vantagem de maior desempenho em relação à AM4, porém para todo esse poder é preciso investir dinheiro. 

Todos peças que mencionei podem aparecer mais baratas em promoção, por isso é bom seguir os grupos de telegram dos canais de youtube Guiga Tech Games, TJ Gaming, etc. 

Postado
8 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Qual é a configuração completa do PC atual?
Realmente, reaproveitar as memórias atuais cortaria algum custo, já que memórias DDR5 custam 500 reais (2 pentes de 8gb) ou 800 reais (2 pentes de 16gb), mas isso vai de seu bolso.

Meu PC atual é um B450M Aorus, Ryzen 5 1600, 2x8GB 3200MHZ Ballistik e uma GTX 1050 TI, fiz ali e tava dando o mesmo preço que eu usaria pra trocar por um da AM4

Postado
20 minutos atrás, Dr Hiruki disse:

Meu PC atual é um B450M Aorus, Ryzen 5 1600, 2x8GB 3200MHZ Ballistik e uma GTX 1050 TI, fiz ali e tava dando o mesmo preço que eu usaria pra trocar por um da AM4

B450 Aorus M ou B450M Aorus Elite? Por que não usar o 5700x3D com sua placa-mãe atual?
Qual sua fonte de energia?

Não sei o que pretende fazer no fim das contas, eu só acho que é necessário cuidado para não pagar o preço de um PC AM5 em um AM4. 

Postado

@Crixus Champion É uma B450 Aorus M, não irei usar porque fritou 3 capacitores da VRM, e dai o PC ta parado, o preço do AM5, ta dando 6K com td novo 

Minha fonte atual é uma CX 430W

O PC que estou montando no momento ta assim, MSI B650 Edge WIFI, Fonte Galax Omega GL650S, 650W, Ryzen 5 7600, RX 6750XT, memória RAM Kingston Fury Beast XMP 2X8GB e já tenho um SSD NVMe de 7000 mb/s leitura

Postado
6 minutos atrás, Dr Hiruki disse:

@Crixus Champion É uma B450 Aorus M, não irei usar porque fritou 3 capacitores da VRM, e dai o PC ta parado, o preço do AM5, ta dando 6K com td novo 

Minha fonte atual é uma CX 430W

O PC que estou montando no momento ta assim, MSI B650 Edge WIFI, Fonte Galax Omega GL650S, 650W, Ryzen 5 7600, RX 6750XT, memória RAM Kingston Fury Beast XMP 2X8GB e já tenho um SSD NVMe de 7000 mb/s leitura

Entendi. Aí vai de seu bolso.

Na AM4, a MSI B550M PRO-VDH indicada anteriormente por 669 reais é uma boa opção.

Quanto está pagando na MSI B650 Edge WIFI?

Postado
3 horas atrás, Dr Hiruki disse:

@Crixus Champion ela ta por 1.899 reais, mas me falaram que ela é uma ***** placa-mãe, num outro post que eu fiz pedindo recomendação de PC AM5

Não há razão para pagar tudo isso em uma placa-mãe, que quando em fora de promoção chega a 2.500. É puramente grife. 

O VRM dela é tão bom quanto ao da ASUS TUF Gaming B650M-PLUS de 1.349 reais, como pode ver nesse review do TechSpot
Observe que no teste de stress usando o processador mais quente da plataforma, ambas atingiram 67 graus, o que por sinal é excelente. 

Outro detalhe é que ela não possui o PCIE 5.0 no slot da Placa de Vídeo. Isso não é relevante para o desempenho, mas sempre fica aquela pulga atrás da orelha, afinal de contas seu valor é bem alto.
O PCIE 5.0 nessa MSI aparece em apenas em um dos três slots M.2.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!