Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite. 

Estou montando um PC Xeon básico(até eu poder migrar para Ryzen ou Intel). Por enquanto, possuo essas peças: E5 2680, X99 PR9, memória Hyper X Fury, RX580. 

Pretendo comprar um gabinete Matx(aceito sugestões) e a fonte rise mode 500w zews(acham que dá conta)?

O cooler possui CFM de 55 e as ventoinhas de 50. As ventoinhas são 97 reais e o Cooler 116 reais. 

Apenas uma das opções daria conta da refrigeração?

Screenshot_2025-03-31-21-41-58-084_com.shopee.br-edit.jpg

Screenshot_2025-03-31-21-26-01-494_com.mercadolibre.jpg

Postado
6 minutos atrás, Raune disse:

Apenas uma das opções daria conta da refrigeração?

Esse Air cooler da Rise Mode G700 não é compatível com o soquete LGA2011.

• Solução
Postado

Esse cooler G700 é fajuto - é cópia do GMRGB do AliEx, que é igual esse Wovibo que linkou;  cooler com fan de 92mm é menos eficiente e faz mais barulho.

Compre um Gamdias Boreas E1-410 (fan de 120mm) que aparafusa direto no soquete LGA2011/V3, e acha na mesma faixa de preço - R$ 100-120,00.

As ventoinhas de "50CFM" da RM também são fracas, e pior com conector Molex com rotação fixa, eles colocam esse "50 CFM" em toda ventoinha barata que vendem, na pratica é uns 35-40.

Compre esse kit, 3 fans é suficiente para criar airflow num gabinete mini ATX. Um bom é o Gamemax Defender MD.

Thermalright TL-C12C ARGB

• Fluxo de ar do fan: 66.17 CFM
  • Pressão do ar: 1.53mm H2O
  • Nível de ruído: 25.6 dBA
  • guilherme_dr alterou o título para Compensa mais comprar um air cooler Rise Mode G700 ou 4 ventoinhas?
Postado

@1lokos Mano, que dica fenomenal! Obrigado! Tenho pesquisado os termos técnicos e o que você indicou não só possui um excelente CFM, mas também compatibilidade com o soquete(além dos outros critérios apontados, os quais estou me aprofundando cada vez mais).

Olhei os critérios do item da imagem. É ele, não é? Aliás, por gentileza, poderia responder se a graxa térmica poderia substituir a pasta térmica?

Screenshot_2025-04-01-23-36-15-833_com.mercadolibre.jpg

15 horas atrás, Tiberio disse:

Com certeza, dica foi excelente.

• 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...