Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou pensando em montar um PC para jogos mais leves e pesquisei bastante até montar essa configuração, mas ainda não sei se tá bacana (sou leigo). Alguma sugestão pra fonte, placa-mãe, SSD, etc?

Gabinete: Aigo Darkflash FT418
Processador: Ryzen 5 8600g
placa-mãe: TUF GAMING A620m PLUS
Fonte: XPG Core Reactor II VE, 650W
memória RAM: Corsair Vengeance para AMD, 32GB (2x16GB), 5200MHz, DDR5, C40, Preto - CMK32GX5M2B5200Z40
Armazenamento: SSD Kingston 1TB Padrão Nv3, M.2 2280 NVMe 4.0 Gen 4x4
Monitor: LG Ultragear, 24”, LED, 180Hz, 1ms - 24gs60f-b

Começo a comprar as peças ainda essa semana, compensa manter assim ou tem algo que posso trocar/melhorar?

Ainda não escolhi a placa de vídeo, só vou ter grana pra comprar uma boa lá pra setembro/outubro

• J.Augusto F alterou o título para Boa configuração?: TUF A620M Plus, Ryzen 5 8600G, 32GB e SSD 1TB
Postado

Tudo vai depender do quanto você tá gastando em cada peça. E se você vai comprar a gpu tão cedo assim, bem melhor você pegar um 5 7600 e ficar no integrado dele, afinal por mais que o integrado do mesmo não seja tão forte a ponto de rodar jogos pesados que nem o 8600g, vai ser um investimento muito melhor a curto prazo, tendo em mente que é um processador melhor no geral.

2 horas atrás, MatheusBastos disse:

Pessoal, estou pensando em montar um PC para jogos mais leves e pesquisei bastante até montar essa configuração, mas ainda não sei se tá bacana (sou leigo). Alguma sugestão pra fonte, placa-mãe, SSD, etc?

placa-mãe: TUF GAMING A620m PLUS
Fonte: XPG Core Reactor II VE, 650W
memória RAM: Corsair Vengeance para AMD, 32GB (2x16GB), 5200MHz, DDR5, C40, Preto - CMK32GX5M2B5200Z40
Monitor: LG Ultragear, 24”, LED, 180Hz, 1ms - 24gs60f-b

Começo a comprar as peças ainda essa semana, compensa manter assim ou tem algo que posso trocar/melhorar?

Ainda não escolhi a placa de vídeo, só vou ter grana pra comprar uma boa lá pra setembro/outubro

A memória também é bem ruim, cl40 com 5200mhz. Baixa velocidade e latência bem alta, recomendo pegar ao menos alguma 6000mhz - cl30, 6400mhz - cl32 ou 6800mhz - cl34 por R$400-450 cada pente. Uma 6000mhz cl36 por R$350 reais o pente vinga bastante também..

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
11 horas atrás, MatheusBastos disse:

Faz questão que seja aquário? Se não, eu recomendo o Montech Air 903 Max, é um excelente gabinete com quatro ventoinhas de 140mm de alta qualidade.

Concordo com o colega acima que, caso possível, o Ryzen 5 7600 seria uma escolha sólida. A propósito, ontem mesmo o Ryzen 7 7700 saiu por R$1.450,00 na Terabyte!

XPG Core Reactor II VE, 650W

Essa Core Reactor é a versão "Value Edition" que dá uma cortada nos gastos utilizando componentes um pouco inferiores aos encontrados nas Core Reactor II "normais". Quanto está custando? Talvez outra fonte possa valer mais a pena.

Esse SSD tem uma performance boa, mas tem um problema que é o hardware variável, coisa que também ocorria no Kingston NV2. Ou seja, você não sabe exatamente os componentes que vão vir nele, mas em geral isso não deveria afetar a performance.

• Curtir 1
Postado
Em 01/04/2025 às 09:30, Batata Defumada disse:

Faz questão que seja aquário? Se não, eu recomendo o Montech Air 903 Max, é um excelente gabinete com quatro ventoinhas de 140mm de alta qualidade.

Concordo com o colega acima que, caso possível, o Ryzen 5 7600 seria uma escolha sólida. A propósito, ontem mesmo o Ryzen 7 7700 saiu por R$1.450,00 na Terabyte!

Essa Core Reactor é a versão "Value Edition" que dá uma cortada nos gastos utilizando componentes um pouco inferiores aos encontrados nas Core Reactor II "normais". Quanto está custando? Talvez outra fonte possa valer mais a pena.

Esse SSD tem uma performance boa, mas tem um problema que é o hardware variável, coisa que também ocorria no Kingston NV2. Ou seja, você não sabe exatamente os componentes que vão vir nele, mas em geral isso não deveria afetar a performance.

Obrigado pela dica do gabinete. Não faço questão de ser aquário, só escolhi ele porque achei o espaço bom mesmo, mas vou mudar aqui. 😃

Quanto a fonte, não tinha me atentado ao "VE". Vou procurar a versão "normal" da Core Reator mesmo, vi uma galera falando muito bem dela

Quanto ao processador, acabei comprando o 8600g mesmo porque achei o preço atrativo, paguei 1129,00 pela loja oficial da Terabyte na shopee com um cupom de 100,00 que ganhei hoje 😄

memória RAM tô pensando em pegar dois pentes da XPG (16GB, 6000MHz, CL30).

Alguma recomendação de SSD? Não sabia dessa questão do hardware variável, prefiro não arriscar hahah

• Moderador
Postado
7 horas atrás, MatheusBastos disse:

Quanto a fonte, não tinha me atentado ao "VE". Vou procurar a versão "normal" da Core Reator mesmo, vi uma galera falando muito bem dela

Beleza, uma boa opção seria a Core Reactor II de 750W, é ATX 3.0, super silenciosa, de boa qualidade.

7 horas atrás, MatheusBastos disse:

Alguma recomendação de SSD? Não sabia dessa questão do hardware variável, prefiro não arriscar hahah

Faz bem! Em relação a custo-benefício tem o Lexar NM620, o Lexar NM790 também aparece por um preço legal às vezes.

Outras opções muito boas seriam o Kingston KC3000 e o Kingston Fury Renegade.

Postado

a naso ser que vai usar uma RTX 4080 pode colocar uma fonte de ate 500w ;550w

rise mode zeus eu acho uma boa opcao, ate por ser modular

o SSD ja que vai comprar um bom, pega o fury renegade

tanto pela velocidade como pela durabilidade

se vaicomprar uma placa de Vídeo não tem porque pegar um R5 8600G

melhopr pegar o 7600

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...