Ir ao conteúdo

Travamento e queda de FPS - RX 7600, i5 12400F, H610M-HVS/M.2 e 16GB RAM

Ir à solução Resolvido por Daviferreirax,

Posts recomendados

Postado

Estou sofrendo com travamento e quedas de fps, principalmente no game Delta Force, como vocês podem ver no Vídeo do link a seguir, estou jogando o game com tudo no low e fsr modo qualidade, minha configs são:

placa de Vídeo: rx 7600 ASUS
processador: i5 12400f
memória: 16gb 3200mhz pichau vulkan
m2: 1tb kingston
placa-mãe: h610m-hvs/M.2 r2.0 ASRock
Fonte: gl650s galax

Não que meu pc seja dos melhores, mas creio que não era pra ele apresentar esse desempenho, se alguém souber o porque dessa queda de fps e o porque de o fps ficar variando tanto, me ajude, por favor!

LINK DO Vídeo DO MEU PC RODANDO O JOGO: 

Postado

@CaioLP1 É limitação do processador mesmo, estou vendo outros vídeos aqui e a média de FPS é mais ou menos essa ai num 12400F, provavelmente esse jogo precisa de mais otimizaçao.

E não adianta colocar tudo no low e ligar o FSR porque isso tira mais a carga da placa de vídeo, como você pode ver no teu benchmark a placa de vídeo tá longe do limite, então dá pra subir um pouco mais os presets que provavelmente o FPS ficará o mesmo.

Aqui o vídeo que ví de exemplo de um 12400F no delta force.

Postado

@Daviferreirax Entendi, pois é, parece ser isso mesmo, mas outra duvida que tenho, sobre a questão dos travamentos, tipo, neste meu Vídeo não ficou muito explicito, mas geralmente o jogo cai pra 20 fps, as vezes até da umas travadas e depois voltar ao normal, e pelo que eu vi no Vídeo que voce mandou, o dele fica bem estável, teria como eu arrumar isso de alguma forma?

Postado

Você utiliza 1 único pente de 16gb? Se sim, tá perdendo muita performance por não usar dual channel. Quanto aos travamentos em si você pode ver o espaço livre do seu SSD, quando estão com menos de 20% do espaço total livre eles perdem muita velocidade

• Simuroc alterou o título para Travamento e queda de FPS - RX 7600, i5 12400F, H610M-HVS/M.2 e 16GB RAM
  • Solução
Postado

@CaioLP1É então, pelo vídeo eu não consegui identificar, mas pode ser o processador lutando mesmo.

Quando o travamento é esporádico fica mais difícil saber a folga.

Uma coisa que pode ajudar é fechar tudo que está aberto disputando prioridade com processador.

Navegador, discord, steam e etc, tente fechar o máximo que der quando for jogar um jogo desses que é muito dependente de CPU.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...