Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei ontem um r5 5500, uma a520m msi, 2x8 ram +gabinete+teclado por 2,026.

Já tenho gpu e fonte

Minha dúvida é, por esse 2k dava pra encaixar uma am5 r5 8500 e a620m msi, compensa eu recusar a compra e pegar a am5? Só que ai eu não ia poder pegar gabinete nem teclado, eu já tenho só tão velhinhos

• guilherme_dr alterou o título para Vale a pena devolver MSI A520M e Ryzen 5 5500 e pegar MSI A620M e Ryzen 5 8500?
Postado

@Nomeador Você está montando? porque você falou que se trocar fica sem gabinete, tipo: ???? , se for em questão de configurações, compensa principalmente pelo processador. Teclado e mouse é o de menos, né mano? kkk, estamos falando de peças que são bem mais caras, questão de mouse e teclado é tranquilo.

Postado

16 minutos atrás, CARTMAN disse:

@Nomeador Você está montando? porque você falou que se trocar fica sem gabinete, tipo: ???? 

Pelo tópico inicial, já tem GPU - não disse qual, se for uma RX6600 o Ryzen 5500 atende bem;  então necessariamente não precisa usar o gráfico integrado do Ryzen 8500G.

Tem também gabinete e teclado antigos, coisas que não são prioridade, pode usar provisoriamente.

Tem que lembrar que para o AM5 precisa de DDR5, que também vai custar mais caro.

Não adianta comprar AM5 com uma placa-mãe muito básica, que pode eliminar a principal vantagem desta geração - que é ter uma vida útil maior que o AM4; pois se para usar um Ryzen AM5 mais forte futuramente precisar trocar de placa-mãe gastou dinheiro a mais agora sem precisar.

• Curtir 2
Postado

@Calebe A Melo eu já tenho uma rx 580 no momento, é ruim mas iria trocar no futuro

@1lokos aí minha dúvida é eu já tenho uma rx 580 a fonte o gabinete é teclado antigo, eu compro e vou pra placa-mãe am5 basiquinha com r5 8500 da vida mesmo sabendo que pode dar gargalo ou aceito o r5 5500 hoje? De qualquer forma também peguei uma placa-mãe básica da am4 que é a a520m da msi

Postado

@Nomeador, você provavelmente vai gastar 400 a  550 reais em memórias DDR5 8gb 4800 a 5600Mhz, só isso já vai consumir 1/4 do seu orçamento. 

Se  você optar por um AM5, só vai conseguir comprar uma Ryzen 5 8500, memória DDR5 que não vai ficar por menos de 400 reais e 600 reais em uma A620M da MSI. Talvez sobre um pouco para pegar uma gabinete barato, mas que não será muito bom.

• Solução
Postado

Com limite de orçamento vá de AM4 mesmo - coloque como prioridade melhorar a GPU; depois vende o AM4 e compra AM5.

• Curtir 1
Postado

AM5 só compensa se for pegar uma b650 + um 7600 por exemplo, essa CPU aí tem quase a mesma performance do 5500 e vai custar mais caro. No futuro daria pra colocar um 5700X3D que ganha de muita CPU mais nova.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...