Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Tenho 2 monitores superframe vision de 180Hz, sendo que um é conectado na minha gtx1050ti por HDMI e o outro por DP. Porém, fica um piscando a tela na tela que está conectando com o DP, já troquei o cabo de um monitor para o outro, e sempre fica piscando a tela no monitor que está conectado pelo DP, o que me fez descartar ser problema no monitor. Fui atrás de informação e vi que poderia ser o pino 20 do cabo DP, então acabei comprando um cabo DP da ELG que foi o indicado em minhas pesquisas, pois o mesmo teria o pino 20, porém não é conectado internamente. Porém, o cabo chegou e troquei o cabo que DP que veio no monitor pelo da ELG e o problema persiste!
Verifiquei haver dias que não acontece de piscar, e a há dias que fica constantemente piscando, um defeito realmente intermitente. 

Alguém sabe o que pode ser?

• 2 semanas depois...
Postado

@CristianCDS 
Como não tenho como testar o cabo ou o monitor em outro displayport, comprei um cabo da ELG, e fiz o teste de continuidade no pino 20 do cabo, no cabo que comprei não há conexão entre as pontas do pino 20, mesmo com o cabo novo o monitor continuou a piscar loucamente. Então comprei um cabo displayport para HDMI, e o problema continua. Testei nos dois monitores e mesmo assim quando uso o displayport em qualquer um deles, a imagem fica piscando intermitentemente, então descartei os monitores e o cabo, o problema é na placa de vídeo. Lembrando que é uma GTX1050ti de mais de 4 anos de uso, mesmo sem nenhum oxidação e com as manutenções e limpezas em dias, com tudo isso ela está nos seus dias finais.
Obrigado pela ajuda, mas o jeito é me preparar para comprar uma placa de vídeo mais atual e melhor!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...