Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá meus iluminados.

Comprei um K86 Attack Shark em agosto passado e já tá dando problema (vou ser justo e admitir que eu posso só ter dado azar, mas como veio da AliExpress eu me conformei e vou comprar um novo).

Dei uma pesquisada por aqui e vi que o pessoal recomenda bastante Akko e Fallen.

O que eu pensei num primeiro momento:

Teclado Fallen Pantera Branco Switch Azul

Teclado Gamer Mecânico Akko Mg75s

 

Claro que são só as primeiras sugestões, eu quero o melhor que o meu orçamento pode comprar e, se possível (abro mão se tiver que abrir), que seja branco e TKL.

 

Agradeço desde já por mais essa ajuda de tantas outras que já pedi por aqui!

  • Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Dentre teclados até R$ 500,00, qual o melhor? Akko Mg75s ou Fallen Pantera?
  • Moderador
Postado

@jack210, bom dia!

 

Qual o defeito do teu Attack Shark?

O Fallen Pantera é uma boa opção, e o Akko também.

A escolha entre ambos cai entre você preferir um teclado um pouco menor com menos teclas, um pouco maior com o conjunto de teclas de navegação completo, incentivar uma empresa nacional, ou comprar de uma empresa chinesa. O Fallen possui switches tipo blue, além do barulho da tecla batendo no topo dele, também faz um barulho de "click", o Akko possui switches lineares, que apenas fazem o barulho da tecla batendo no topo do switch.

Qualquer diferença de desempenho em jogos é irrisória e pode ser atribuída a efeito placebo mesmo comparando esses teclados ao Attack Shark ou mesmo a um teclado de escritório salvo poucos casos em que um tempo de resposta mais consistente pode ajudar como jogos de luta, ainda assim, mesmo nesse caso, o tempo de reação humano é de no mínimo 100ms, tipicamente o dobro disso.

Postado

@Mikhail Kosevich Volkov, boa tarde.

 

Várias teclas (as que uso mais), começaram a falhar o clique.

Engraçado é que trocar os switches (veio alguns extra) não parece ter resolvido, por isso acho que seja outro componente que recebe a msg das teclas.

Hoje eu troquei o cabo e parece que melhorou, mas eu realmente acho que é só ilusão minha, porque o cabo n faria sentido algum. 

 

Achei o akko um pouco mais bonito porque o RGB não reluz tanto pra fora das teclas, mas isso em tese provavelmente da pra diminuir a intensidade no fallen.


 

  • Moderador
Postado

Putz!

 

Isso parece justo o que eu já tinha comentado de ter receio sobre ocorrer com esses teclados... Eu, o @Middoken e outros colegas já chegamos a comentar sobre essa possibilidade em outros tópicos. A placa de circuito impresso sofre muita flexão pelo chassi dele ser de plástico, porém uma placa decente não teria problemas tão cedo.

 

No caso do cabo, é possível, ainda que extremamente improvável, mas se mesmo o cabo novo não reparou o problema por completo, e são sempre as mesmas teclas, é muito provável que seja a placa que foi pro saco mesmo. Esse tipo de problema ocorre em teclados com placa de baixíssima qualidade como os Machenike e Redragon, mesmo os que não usam chassi de plástico.

 

Sobre o Akko, o anúncio da Amazon menciona que ele possui chassi de metal, mas não diz qual, na descrição, o que deve promover maior longevidade, fora a qualidade da placa de circuito impresso em si já ser bem acima do Attack Shark. Fallen Pantera também usa chassi de aço. Eu não esperaria defeito similar de nenhum desses.

  • Curtir 1
Postado

Pois é.

Por quê eu acho que é ilusão minha que melhorou?

Porque não me parece fazer muito sentido o cabo ter "pequenos lapsos" sem que o teclado apagasse (teria que ser uma lesão capaz de impedir a transmissão através do cabo do clique sem prejudicar a alimentação de energia do teclado.

 

Outro ponto é que parece que acontecia justamente nas teclas que eu mais uso. Mas esse segundo ponto pode ser um erro de amostragem. "parece" que é nas teclas que eu mais uso justamente talvez porque eu use-as mais vezes..é muito mais provável que eu veja o erro nas teclas mais comuns de usar mesmo que o erro em si afete qualquer tecla.

 

Enfim, continuo no teste aqui e realmente PARECE que melhorou, mas ainda to interessado em trocar.

 

  • Moderador
Postado
7 minutos atrás, jack210 disse:

Porque não me parece fazer muito sentido o cabo ter "pequenos lapsos" sem que o teclado apagasse (teria que ser uma lesão capaz de impedir a transmissão através do cabo do clique sem prejudicar a alimentação de energia do teclado.

Como o protocolo USB usa um par de fios pra dados e eles são espelhados (um manda pulso positivo enquanto o outro aterra o barramento) para reduzir interferência de ruídos, é possível que um ou os dois fios de dados estejam com defeito, mas não os de alimentação.

 

Caso o problema torne a ocorrer, ou ainda falhe e não volte a funcionar mais, creio que é seguro afirmar ser a placa de circuito impresso, porém vá averiguando. Há outro fator que já vi fazer periférico ter comportamento estranho: falta de aterramento e fonte de qualidade duvidosa. Mas assumindo tudo estar em ordem, podemos culpar o teclado. Se possível, teste ele em outro PC.

Postado

Escolher teclados hoje em dia está realmente complicado, quando nos referimos a algo mais barato e que não custe o olho da cara... Minha namorada comprou um Royal Kludge RK75, até então um teclado fantástico tirando o fato que pagou menos de R$280, e assim, por todas as análises que eu vi, fora a pesquisa por um pouco da qualidade de seus componentes, me parece/parecia um teclado relativamente bom.

 

Não consigo concluir se pode incluir ele no '' farinha de mesmo saco '' dos outros vários e vários modelos no Aliexpress que são duvidosos, mas recentemente, a tecla do '' D '' do teclado dela começou a apresentar algumas falhas, como não funcionar da forma que deveria de vez em quando. Como é somente uma tecla, e isso meio que apareceu faz um tempão, eu acredito ser Switch defeituoso, tanto que vou substituir por um Gateron que eu tenho e fazer esse teste, mesmo que antes eu plugue em meu computador para ver se não é problema da máquina dela, que inclusive tem uma fonte não muito boa ( Corsair CV550 ).

 

Se não for problema do Switch, é possível que eu mesmo pare de recomendar teclados do Aliexpress, não por conta de um problema isolado, mas sim por conta da falta de análises profundos em cima deles, que muitas das vezes compramos cegamente.

 

Acho que uma das poucas coisas que se salva, são bases para montar um teclado.

 

No mais, acredito que o Fallen e o Akko, vão ser ótimos teclados para se investir, tanto eu como o colega @Mikhail Kosevich Volkov e alguns outros, recomendamos os teclados do Fallen não só por serem nacionais, mas sim, por ter uma qualidade aceitável perto de alguns outros ''teclados'' que se vê por ai.

 

Um outros modelo de teclado Akko é o Akko 3068S ABNT2.

  • Curtir 1
Postado

Vou ficar com o fallen pantera então, é uns trinta pila mais caro que o akko, mas vamo premiar a empresa que faz coisa de qualidade nesse ambiente hostil que temos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!