Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um gabinete aquário, processador e water cooler 360mm para realizar a troca no meu computador. O técnico irá montar tudo no novo gabinete, limpar as peças que não usarei mais (processador e gabinete antigos) para que eu possa vender, e limpar as peças que irão permanecer (placa-mãe x570, placa de vídeo 2070s e fonte). Além disso, ele também vai formatar as duas unidades que tenho (HDD 2TB e M.2 256GB).

Ele me disse que o preço médio de todo o serviço será entre 400-500 reais, e sinceramente achei o preço justo, mas como sempre fiz sozinho as limpezas de forma bem superficial, não sei qual é o preço médio para este serviço. 

• Moderador
  • Solução
Postado

@vitorslaoq, boa noite!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!

Ele está cobrando baixo.

Apenas montagem se cobra em torno de 10% do valor da máquina, formatação com instalação de sistema operacional sem preservação de dados nem ativação de SO (a menos que tenha uma chave do SO em sua posse, nesse caso não há o custo da licença a fatorar) é uns R$ 120,00. Só formatar pra limpar os discos sem instalar nada eu nem cobraria se já estivesse fazendo uma formatação com SO em outro disco, pra ser sincero, pois isso o usuário pode fazer com apenas uns 4 cliques no próprio SO.
Limpeza da máquina depende. Só pincelar sem desmontar (o que não fica tão legal), uns R$ 150,00 está bom. Mas se for fazer direito, desmontando pra limpar e tirar a poeira de todas as peças com cuidado, eu cobraria ao menos o dobro em uma máquina dessas, e talvez o triplo disso dependendo das peças da máquina e complexidade do sistema (se tiver muitos periféricos PCIe, muitas ventoinhas, WC...). Já que vai montar e trocar peça, já daria desconto no serviço.

Por isso tudo, ainda mais considerando ter que limpar o gabinete antigo bem o suficiente pra sujeira não arruinar a revenda dele, eu cobraria ao menos entre R$ 700,00 e R$ 800,00.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...