Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou tendo problemas com minhas memórias RAM, possuo 2 pentes de 8gb de ram e 2666mhz, porém elas são de marcas diferentes. Até pouco tempo eu não estava conseguindo usar elas em dual channel o pc simplesmente não ligava, então eu vi no ytb um Vídeo de um rapaz ensinando a resolver esse problema que era uum problema na BIOS e que bastava tirar o relogio da placa-mãe pra BIOS resetar que ia resolver, e realmente funcionou por um tempo o pc reconheceu os 16gb porém enquanto eu estava jogando meu pc simplesmente congelou totalmente e depois que eu reiniciei ele não esta mais reconhecendo todos os 16gb apenas 5,9 gb. O que pode estar causando isso ? incompatibilidade de memória ? 

obs: minha placa-mãe é uma biostar a320mh 2.0 uma das memórias e da hyperx e a outra é da mancer  

WhatsApp Image 2025-04-02 at 17.06.58.jpeg

WhatsApp Image 2025-04-02 at 17.01.01.jpeg

Postado

mesmo tendo as mesmas especificaçoes ? porque elas funcionaram momentaneamente 

meu medo é comprar outra da hyperx e continuar dando esse problema 

Postado

Este processo de retirar este "utilizável" é bem simples.

1. Pressione as teclas Windows+Q, digite MSCONFIG.
2. Inicialização.
3. Opções avançadas.
4. Desmarque a caixa de "memória máxima" e coloque "0" (zero) em seu valor.
5. OK
6. Aplicar e reinicie sua máquina.

Pode ser alguma configuração de BIOS que esteja "roubando" memória 

Postado

já está desmarcado e com valor zero

uma coisa que eu esqueci de comentar é que quando eu tento ativar o xmp pela BIOS ele liga mas não dá Vídeo, aí quando eu tiro um dos pentes e ligo o pc aparece uma tela dizendo ''memory oc fail''

• Triste 1
Postado

Seu gerenciador de tarefas está dizendo que você reservou 10GB da sua RAM só pro gráfico integrado, por isso o restante do sistema não consegue utilizar. Reservar RAM para o gráfico integrado em si já não é muito útil, e é pior ainda se deixar reservado uma quandidade muito alta. Entre na BIOS da sua placa-mãe e verifique a quantidade de RAM reservada, sugiro você deixar o mínimo possível (512MB), o gráfico integrado vai pegar emprestado do restante da RAM do sistema o que ele precisar, de qualquer maneira.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, lucaxpa disse:

o maximo que eu consigo colocar é 1gb, se eu boto 512 o pc nem liga

Desativa o vídeo integrado se você tiver uma GPU dedicada.

Se você não possuir, não vai afetar em nada a quantidade de RAM dedicada, já que a RAM vai ser dividida entra a APU e a CPU.

• GabrielLV alterou o título para Biostar A320MH 2.0 não reconhece toda RAM após congelamento

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!