Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa rapaziada to querendo montar o pc, comprando 1 ou 2 peças por mes, queria um pc bom, porém esse mes posso gastar apenas 600 reais, qual peça eu pego primeiro? memória ou placa-mãe não sei se tem nesse valor, tava querendo pegar o Ryzen 7 5700x3d essa placa-mãe é boa para ele?

image.png.bee26f0195a9af2ce744b2a7440c16b3.png 

Postado

Cara, dica mesmo, compre tudo de uma vez. Caso a sua peça venha com problema e você só consiga montar o seu computador 2 a 3 mêses depois, provavelmente será um pouco mais burocrático para resolver o problema. Claro que para diagnósticar o problema com exatidão, você pode precisar ter outras peças, como um outro CPU, placa-mãe, sdd, etc...

Meu conselho é o seguinte, junte 4 a 5 mil reais e compre tudo de uma vez, dependendo da época você consegue economizar e pegar um kit AM5 com Ryzen 5 7600 e B650M,  que já será melhor que a maior parte dos processadores AM4(na verdade, será melhor ou tão bom quanto o Ryzen 7 5700X3D).

• Batata Defumada alterou o título para Montando PC aos poucos, com R$600,00 eu pego memórias ou placa-mãe? Build AM4
Postado

O que pode comprar antecipadamente é:

Gabinete - mas já tenha em mente a GPU que pretende comprar para saber se o gabinete tem espaço suficiente ( c

comprimento da GPU)

Fonte - mas vai estar "gastando" a garantia sem estar utilizando a fonte.

O restante - CPU, placa-mãe, memória, NVMe GPU deixe para comprar junto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!