Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, meu PC está desligando quando abro jogos, já tentei fazer o teste de placa de vídeo com o FurMark, e assim que clico pra iniciar o teste o PC desliga imediatamente. Minha configuração é:

ASUS Prime A520M-E

AMD Ryzen 5 5600G

Air Cooler Pichau Darkstar P1

INNO3D RTX 3060 12GB

Asgard Freyr 32GB (2 x 16) 3200 MHz

XrayDisk Pro 512GB NVMe

Fonte Rise Mode Zeus 550W 80 Plus Bronze

• Moderador
Postado

@joaopaulofreire, boa tarde!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!

Remova todos os cabos da fonte e reconecte-os na placa-mãe e placa de vídeo. Caso a fonte seja modular, faça o mesmo do lado da fonte.

Acho improvável ser fonte, mas isso soa parecido com o que tive com a minha Core Reactor, que já deu muito problema de desligar o PC pois o cabo dela afrouxava com o tempo do conector da placa-mãe e aí não tinha corrente suficiente pra ligar o segundo NVMe. E só ligava de novo após tirar da tomada e colocar novamente.

• Solução
Postado

@Mikhail Kosevich Volkov Os cabos estavam bem firmes, tive até dificuldade de remover, a fonte morreu de vez com apenas 15 dias de uso. Coloquei a Galax GL500S, agora o PC tá vivo de novo.

@Mascote01 E a fonte morreu de vez com apenas 15 dias de uso, Rise Mode nunca mais. Não dá pra confiar mais nos testes do TecLab.

É pessoal, com poucos dias de uso e a fonte foi de base, Rise Mode pra fontes tá na minha lista negra agora.

• Moderador
Postado
6 minutos atrás, joaopaulofreire disse:

@Mikhail Kosevich Volkov Espero conseguir o dinheiro de volta, não quero outra nova em troca.

Se eles não conseguirem reparar o produto em 30 dias, o que estou certo que será o caso, o CDC os obriga a aceitar a tua requisição, seja ela por reembolso no método de pagamento original, ou reposição do produto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...