Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oii, boa noite! Queria montar um PC novo e cogitei essas peças aqui embaixo. A única coisa nessa lista que eu já tenho é o processador. De resto, gostaria de saber se essas são boas opções ou se vocês melhorariam algo. Meu orçamento é de até uns R$5000.
Também queria saber se vocês tem alguma dica pra fans e gabinete. Desde já agradeço muito!! ❤️ 

placa-mãe: ASUS H610M-E
Placa de vídeo: RX 7600
Processador: i5 12400F
Memória: Corsair Vengeance LPX 16 GB 3200Mhz (x2)
Fonte: Pichau Nidus 650W
SSD: XPG Gammmix S70 Blade 1TB

Postado

@Mariana B.  precisa trocar essa fonte, coloca uma Galax Omega 500w ou se quiser pode colocar uma de 650w. 

e julgar pelo titulo, suponho que seja um PC voltado para jogos, sendo assim você precisa saber que não vai ter uma boa experiência com esse i5 12400F, ele pode ate rodar mas... Quais jogos você pretende jogar?

• Curtir 1
Postado

@Mascote01 Então, o processador não tenho como trocar. 😞 Mas não me importo do desempenho ser o ultra do ultra. Minha intenção era jogar Cyberpunk, God of War, Assassin's Creed Shadows e jogos assim. 

Postado

@Mariana B.

placa-mãeASRock B760M-H2/M.2 – R$754,90

É uma placa-mãe básica, mas segura o i5-12400F numa boa.

Placa de VídeoRX 7600 XFX – R$1.829,99

Já foi mais barata, mais ainda é a melhor opção. Roda bem no ultra a 60 FPS os jogos que você mencionou querer jogar.

FonteRise Mode Zeus 650W – R$329,99

Mesmo com a fama ruim da marca, essa fonte é uma exceção. Foi testada e aprovada pelo TecLab. Pelo preço, é difícil achar algo melhor. A da Pichau que você tinha em mente também serve, mas eu iria de Zeus.

Gabinete: Montech X3 MESH – R$349,90

Tem boa ventilação com frente em mesh e já vem com 6 fans decentes. Fluxo de ar é ótimo e, pelo valor, vale demais.

Armazenamento: SSD Kingston 1TB NV3) – R$420,75
Como sua placa-mãe e o processador suportam PCIe 4.0, esse SSD tem velocidades de leitura e gravação boas.

RAM: Corsair Vengeance 32GB (2x16GB) DDR5  – R$749,99

DDR5 é mais caro, mas o ganho de desempenho e a vida útil compensam. 

Air CoolerAG400 – R$129,90

O i5-12400F não esquenta tanto, mas esse cooler é bem melhor que o padrão da Intel. Por esse preço, vale muito a pena.

Total: R$4.565,52

• Obrigado 1
  • guilherme_dr alterou o título para PC R$ 5.000: ASUS H610M-E, Core i5-12400F, 16GB e Radeon RX 7600, é uma boa?
Postado
Em 06/04/2025 às 18:38, Mariana B. disse:

@Mascote01 Então, o processador não tenho como trocar. 😞 Mas não me importo do desempenho ser o ultra do ultra. Minha intenção era jogar Cyberpunk, God of War, Assassin's Creed Shadows e jogos assim. 

O i5-12400F é bem OK para um "PC Gamer" de "baixo custo", o desempenho em jogos equivale ao Ryzen 5600 - que custa um pouco mais. No último teste destes dois CPUs pelo Peperaio a uns 4 meses o i5-12400F levou vantagem geral com exceção do CS2 em que o Ryzen leva vantagem por ter clock base maior.

O que não deve fazer é gastar muito com placa-mãe para o i5-12400F - pois "upgrade futuro" no LGA1700 não faz sentido, mês passado tinha H610 na faixa dos R$ 550,00.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...