Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
12 minutos atrás, Falatu disse:

Eu uma vez estava lendo um tópico 

E vi o seguinte 

Algumas portas satas interferem no pci  , não lembro muito bem a explicação 

Tenta trocar o lugar do cabo sata

Valeu pela sugestão colega, vou investigar isso melhor. 

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, Octavio Augusto disse:

Opa amigo, essa gpu eu mesmo instalei a +- um ano atrás, será que instalei incorretamente e talvez danificou algo com o tempo?

Danificar fisicamente a placa é muito difícil.

Deve ser apenas um erro de configuração da BIOS. Você tem outros HDs ou SSDs SATA disponíveis aí?

Postado
agora, Gabriel U disse:

Danificar fisicamente a placa é muito difícil.

Deve ser apenas um erro de configuração da BIOS. Você tem outros HDs ou SSDs SATA disponíveis aí?

Tem um SSD Sata pluggado na placa e tem um nvmi na placa-mãe, fora eles não tenho nenhum. O falatu disse que alguns sata podem interferir no pci, vou olhar isso chegando em casa também. Vi também um cara no reddit que tava com o mesmo problema e resolveu tirando o cabo do SSD sata. Acha que pode ser o meu caso também? 

• Membro VIP
Postado
34 minutos atrás, Octavio Augusto disse:

Tem um SSD Sata pluggado na placa e tem um nvmi na placa-mãe, fora eles não tenho nenhum. O falatu disse que alguns sata podem interferir no pci, vou olhar isso chegando em casa também. Vi também um cara no reddit que tava com o mesmo problema e resolveu tirando o cabo do SSD sata. Acha que pode ser o meu caso também? 

No seu lugar, eu tentaria o teste com a desconexão dos dois discos. Ou seja...

1. Se possível, clonar o NVMe e instalar a cópia dele no SSD SATA;

2. Remover o SSD SATA;

3. Ligar o PC sem o SSD SATA e checar a placa de vídeo;

4. Desligar o PC e tirar o NVMe, colocando o SSD SATA com o sistema clonado de volta;

5. Ligar e checar a placa de vídeo de novo;

Dessa forma, você verifica qual dos discos pode estar afetando sua placa de vídeo.

Postado
2 horas atrás, Gabriel U disse:

No seu lugar, eu tentaria o teste com a desconexão dos dois discos. Ou seja...

1. Se possível, clonar o NVMe e instalar a cópia dele no SSD SATA;

2. Remover o SSD SATA;

3. Ligar o PC sem o SSD SATA e checar a placa de vídeo;

4. Desligar o PC e tirar o NVMe, colocando o SSD SATA com o sistema clonado de volta;

5. Ligar e checar a placa de vídeo de novo;

Dessa forma, você verifica qual dos discos pode estar afetando sua placa de vídeo.

Queria te agradecer pessoalmente meu amigo, você me fez muito feliz hoje. Sua observação do PCIe me fez buscar como resetar a placa-mãe a configuração de fábrica e fazer isso retirando a bateria CONSERTOU o problema. Elden ring rodando no máximo na qualidade esperada, quase liso.

Capturar1.PNG

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Octavio Augusto disse:

Queria te agradecer pessoalmente meu amigo, você me fez muito feliz hoje. Sua observação do PCIe me fez buscar como resetar a placa-mãe a configuração de fábrica e fazer isso retirando a bateria CONSERTOU o problema. Elden ring rodando no máximo na qualidade esperada, quase liso.

Capturar1.PNG

Boa tarde a todos. Olá de novo.

Fico feliz que o problema esteja resolvido, ao menos parcialmente. Digo isso porque, no seu novo print, a conexão está usando todas as 16 trilhas PCIe, o que é Excelente, mas o protocolo ainda está em 1.1, quando deveria ser 4.0. Nesse caso, parece que o rumor se confirmou como verdade: seu disco NVMe está dividindo o barramento PCIe com a placa de vídeo. Ou seja, ela ainda não está dando tudo de si, mas pelo menos ficou bem melhor agora.

Postado
34 minutos atrás, Gabriel U disse:

Boa tarde a todos. Olá de novo.

Fico feliz que o problema esteja resolvido, ao menos parcialmente. Digo isso porque, no seu novo print, a conexão está usando todas as 16 trilhas PCIe, o que é Excelente, mas o protocolo ainda está em 1.1, quando deveria ser 4.0. Nesse caso, parece que o rumor se confirmou como verdade: seu disco NVMe está dividindo o barramento PCIe com a placa de vídeo. Ou seja, ela ainda não está dando tudo de si, mas pelo menos ficou bem melhor agora.

Bem, em jogo o protocolo vai para 3.0, ainda não é 4.0 mas pelo menos estou conseguindo jogar no desempenho antigo, talvez eu tente investigar mais a fundo quando poder esse tópico do disco NVMe

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Octavio Augusto disse:

Bem, em jogo o protocolo vai para 3.0, ainda não é 4.0 mas pelo menos estou conseguindo jogar no desempenho antigo, talvez eu tente investigar mais a fundo quando poder esse tópico do disco NVMe

Nesse caso...

Está de bom tamanho. PCIe 3.0 x16 é o mesmo desempenho do 4.0.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!