Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu sempre formatei meu notebook com Windows 7 Ultimate 32 bits por DVD, mas recentemente a mídia tornou-se obsoleta e deu erro justamente no processo de formatação antes mesmo de chegar no 1%. Eu formato apenas a Unidade C, deixando a Unidade D para os arquivos. Agora terei disponível um DVD do Windows 7 Professional 32 bits. Talvez seja uma pergunta óbvia, mas é possível manter a Unidade D intacta com os arquivos e formatar novamente somente a Unidade C sem precisar particionar novamente? Eu prefiro primeiramente fazê-lo pelo DVD mesmo, deixando o pendrive bootável como segunda opção.

Obrigado.

• Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, lucas_1989 disse:

Talvez seja uma pergunta óbvia, mas é possível manter a Unidade D intacta com os arquivos e formatar novamente somente a Unidade C sem precisar particionar novamente? Eu prefiro primeiramente fazê-lo pelo DVD mesmo, deixando o pendrive bootável como segunda opção.

Obrigado.

Bom dia, Lucas. Sim. Perfeitamente possível.

É só você ser cuidadoso na hora de selecionar as partições para instalação do sistema, mantendo a partição separada dos arquivos enquanto instala o Windows no espaço das outras. Além disso, uma dúvida minha: por que você está usando Windows em 32-bit e não em 64-bit? Sua máquina é tão antiga assim?

• Curtir 1
Postado

@lucas_1989 É possível sim, porém tenho uma ressalva.

Não recomendo utilizar windows 7 pois ele já não recebe mais atualizações se segurança e eu presumo que esse pc terá acesso a internet, então é perigoso.

Se for windows tem que ser no mínimo o 10.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Gabriel U disse:

Bom dia, Lucas. Sim. Perfeitamente possível.

É só você ser cuidadoso na hora de selecionar as partições para instalação do sistema, mantendo a partição separada dos arquivos enquanto instala o Windows no espaço das outras. Além disso, uma dúvida minha: por que você está usando Windows em 32-bit e não em 64-bit? Sua máquina é tão antiga assim?

49 minutos atrás, Daviferreirax disse:

@lucas_1989 É possível sim, porém tenho uma ressalva.

Não recomendo utilizar windows 7 pois ele já não recebe mais atualizações se segurança e eu presumo que esse pc terá acesso a internet, então é perigoso.

Se for windows tem que ser no mínimo o 10.

Obrigado pelas respostas amigos. Meu notebook tem 10 anos e é bem simples de capacidade, uso mais para trabalhos simples e estudos, por isso sempre optei pelo Windows 7 Ultimate 32-bit, nunca tentei outra versão.

• Membro VIP
Postado
agora, lucas_1989 disse:

Obrigado pelas respostas amigos. Meu notebook tem 10 anos e é bem simples de capacidade, uso mais para trabalhos simples e estudos, por isso sempre optei pelo Windows 7 Ultimate 32-bit, nunca tentei outra versão.

Interessante o seu caso.

Consegue especificar pelo menos o modelo do seu notebook? Sabe quais são as principais peças deles? (Processador, RAM, SSD ou HD)?

• Rio McCloud alterou o título para Reinstalar o Windows 7 mantendo particionamento atual
Postado
3 horas atrás, Gabriel U disse:

Interessante o seu caso.

Consegue especificar pelo menos o modelo do seu notebook? Sabe quais são as principais peças deles? (Processador, RAM, SSD ou HD)?

Samsung ATIV Book 2 NP275E4E-KD1, Processador AMD E1-1500 - RAM 2GB - HD 500GB

O que acha?

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado
Em 07/04/2025 às 15:56, lucas_1989 disse:

Samsung ATIV Book 2 NP275E4E-KD1, Processador AMD E1-1500 - RAM 2GB - HD 500GB

O que acha?

Peço desculpas pela demora.

Não recebi a notificação do seu post. Seu notebook é tão humilde quanto um que peguei recentemente: um CCE Infoway, Intel Pentium T4500, 2GB RAM DDR3-800 Single Channel, HD 320GB. Estou terminando as últimas configurações de instalação do Windows 10 nele. Está surpreendentemente responsivo. Os loadings e engasgos ainda existem, mas não são insuportáveis. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...