Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Sou do Sul do país e tenho enfrentado constantes oscilações e quedas de energia, geralmente causadas por manutenções na rede elétrica ou por problemas climáticos, como chuvas intensas ou sobrecarga da rede. Atualmente, trabalho em home office e estou buscando uma solução para garantir autonomia energética em caso de falta de luz, especialmente dentro de um apartamento.

Gostaria de saber qual equipamento é mais indicado para essa finalidade: um no-break ou um gerador portátil a bateria, como os modelos da Ecoflow ou Bluetti. Meu objetivo é ter pelo menos 1 hora de autonomia para manter dois notebooks, um modem da operadora e um roteador funcionando.

Tenho conhecimentos básicos sobre o assunto, por isso estou abrindo este tópico para pedir a opinião de quem já utilizou essas soluções. Gostaria de saber mais sobre o custo-benefício, nível de ruído e experiências práticas com esses equipamentos.

Postado

@vinieis Ideal seria o no-break pra proteger o computador de quedas e oscilações, porém algo que vá manter por 1 hora dois notebooks pode acabar custando um valor considerável, normalmente o no-break serve pra proteger de oscilações e em caso de queda durar tempo o suficiente pra salvar tudo e desligar o pc em segurança.

Mas nesse teu caso ai teria que investir em sistemas com baterias externas.

Uma informação importante é investir em no-break 100% senoidal pra não ter problema com os seus computadores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!