Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fazer OC danifica ou diminui a vida útil do processador ? O ganho em performance é muito maior valendo a pena ?

Caso eu compre a placa Msi e não resolva fazer OC, ela vai rodar em stock o processador ?

Postado

@Rafael D OrazioNão danifica mas precisa saber o que está fazendo e controlar bem as tensões e a temperatura. Pra quem busca um 14900K eu imagino que queira o topo de performance, é um dos poucos processadores que acho que OC vale a pena.

E sim, a MSI suportaria tranquilamente o 14900K em stock já que o VRM dela é bem mais parrudo.

• guilherme_dr alterou o título para Indicação de placa-mãe para Core i9-14900k até R$ 1.500,00
Postado

Boa noite pessoal,

Preciso de algumas recomendações de placas mae para:

* processador I9 14900k

* placa Vídeo rx 9700 xt 

* memória RAM xmp 64 Gb (2x 32gb)

Postado

@Wolfgang Mozart Eu já consideraria ela uma placa high end, eu sei que existem linhas mais caras dentro da própria ASUS tipo as ROG, porém uma placa com essa construção, 16 fases no VRM pro V Core e com esse nível de recursos eu não conseguiria colocar como intermediária não. É uma placa excelente pra aguentar desaforo de qualquer processador LGA 1700 com tranquilidade, até mesmo um i9 14900KS.

• Curtir 1
  • Jasiel alterou o título para Indicação de placa-mãe para Core i9-14900k até R$ 1.800,00
Postado

@Daviferreirax Muita gente diz que esse processador não é tão bom para jogos. Eu apesar de ser time intel, ao invés de AMD por experiências passadas em PLACAS DE VÍDEO (e não processador), eu vejo que tem muita gente que critica um processador intel (mesmo que seja de 13,14° geração) para jogos. o Core i7 14700K é uma boa escolha para jogos? tem 20 núcleos e 28 threads (O que é muita coisa, né?)

Postado

@Wolfgang Mozart É um excelente processador pra jogos, dependendo do preço que você pagou na época talvez não tenha sido o melhor custo por frame, pois normalmente ele aparecia no preço do 7800x3D. Mas mesmo assim ele continua sendo muito bom como dá pra ver no gráfico abaixo, sem contar que ele esmaga a maioria dos processadores AMD em performance multithread.

image.png.0a1950578fd277569c064e14b530117b.png

• Obrigado 1
Postado

@Rafael D Orazio1R é single rank, 2R é dual rank.

Isso é uma característica de como os chips da memória RAM estão arranjados, memórias single rank costumam atingir velocidades maiores, dá pra checar na página do fabricante da memória se ela é 1R ou 2R.

Mas isso não é tão relevante pra maioria das pessoas porque o costume é usar no máximo a memória DDR5 em 6000MHz, mais que isso nem é oficialmente suportado pelo processador, apesar de funcionar em alguns casos. Na verdade o máximo oficialmente garantido pro 14900K seria 5600MHz, porém é muito comum funcionar tranquilamente com 6000MHz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...