Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A Kabum está com cupom de 10% de desconto e me indicaram esse SSD da Adata.

Apesar de entender um pouco sobre outros periféricos, ando bem desatualizado sobre SSDs.

Tá valendo a pena? Achei a velocidade de leitura e escritas excelentes mas eu deveria levar outra questão em consideração?

https://www.kabum.com.br/produto/703112/SSD-adata-legend-860-1tb-m-2-2280-pcie-gen-4x4-NVMe-leitura-6000mb-s-gravação-5000mb-s-compatível-com-ps5-preto-sleg-860-1000gcs

Tô querendo aposentar meu SSD BX500 da Crucial e usar esse novo para o SO.

Caso não seja bom, podem indicar alternativas por um preço similar?

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, hunter_alves disse:

Achei a velocidade de leitura e escritas excelentes

são as velocidades padrão PCIe 4.0, nada de outro mundo.

3 minutos atrás, hunter_alves disse:

mas eu deveria levar outra questão em consideração?

sim, se a tua placa-mãe suportar apenas PCIe 3.0 você não vai poder usar todo o desempenho que ele te entrega, qual o resto da configuração? processador, placa-mãe, memória RAM e fonte?

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Mascote01 disse:

são as velocidades padrão PCIe 4.0, nada de outro mundo.

Por ser um SSD compatível com PS5, achei que eram velocidades bem altas. Não sabia que eram padrão já que normalmente vejo SSDs com preços similares e a metade da velocidade.

Meu PC é compatível com 4.0 sim

A ADATA vale a pena, amigo? Pesquisei mas encontrei informações contraditórias.

• Membro VIP
Postado

Sugiro antes da compra fazer um diagnóstico do Crucial:

Na parte de testar o SSD eu sigo uma linha própria de testes, baseada na marca e modelo dele;

-Uso o utilitário do fabricante para o diagnóstico, geralmente quando o SSD não é listado é porque se trata de uma falsificação. Tem outro detalhe que se o utilitário disponibilizar uma firmware, significa que detectaram algum problema geral e que a nova firmware vai corrigir.

-Uso a tela do CrystalDiskInfo para conferir se o número de série exibido é o mesmo número de série da etiqueta, também vejo se outros dados gerais são exibidos ou não para saber se existem ou não indícios de corrupção de firmware.

-Por fim uso o Diskgenius para fazer um exame de superfície e ver sem já tem setores danificados ou não, bem como a situação do desgaste das nands. Também pode usar outros programas ou linhas de comando para fazer o exame de superfície. A desvantagem do exame de superfície é que ele come a vida útil da unidade, se ele for de um tera, vai consumir um tera no exame.

Com todos estes resultados eu consigo ter uma linha geral do real estado do SSD.

Conforme o resultado, poderia analisar melhor se seria ou não vantagem em não se aventurar em outra marca e comprar outro Crucial.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...