Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal! Segue as 

Config do pc: Ryzen 5 3600x
RX 6600
SSD 256 GB NVMe
FONTE REDDRAGON 500W 80 plus Bronze
placa-mãe A520 SOYO 
16 GB DE RAM ASGARD VALKIRYE 2X8 3600mhz
AIRCOOLER RISEMODE G800

Jogo alguns jogos como Valorant, roblox, DBD, Fortnite.. e em todos eles eu rodo com uma taxa de FPS boa. Entre 200/250. Porém tenho muitas quedas de FPS durante isso, já formatei o pc, verifiquei temperatura, testei em outra fonte, testei pentes de memória, troquei SSD, Liguei XPM das memórias, testei em frequencias diferentes.. e nada resolve.. unica solução que ainda não testei foi testar em outra placa-mãe.. acredito que o problema seja ela. Porém já vi temperaturas dela e tá tudo certo.. não achei solução nenhuma do problema! SOCORRROOO! 

imagem_2025-04-10_031739792.png

Postado

Quedas de FPS = stutters? Se sim, ele pode ser causado por memórias lentas, falta de RAM, armazenamento lento, falta de vram (eu descarto todas as opções exceto a do armazenamento lento, já que suas memórias são boas e 16GB são suficientes pra jogar essses jogos)

Se seu SSD estiver quase cheio, ele perde velocidade, deixando o sistema lento e fazendo jogos travarem, sempre é ideal deixar pelo menos 20% do espaço livre para que isso não ocorra.

Postado
7 horas atrás, Gloomy disse:

Quedas de FPS = stutters? Se sim, ele pode ser causado por memórias lentas, falta de RAM, armazenamento lento, falta de vram (eu descarto todas as opções exceto a do armazenamento lento, já que suas memórias são boas e 16GB são suficientes pra jogar essses jogos)

Se seu SSD estiver quase cheio, ele perde velocidade, deixando o sistema lento e fazendo jogos travarem, sempre é ideal deixar pelo menos 20% do espaço livre para que isso não ocorra.

Isso, muitos stutters. E não, o sistema está com 150 gb livres. SSD é novo, acredito que 16 de ram é suficiente pra esses jogos. E minha placa de vídeo tem 8gb de VRAM, então dá e sobra pra esses games.. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...