Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Se o DAC for de qualidade será bem melhor.

O CODEC de audio desta placa-mãe é o jurássico ALC662 que foi lançado em ~2008; é o básico do básico. Curiosamente ainda é usado em placa-mãe Chinesa X79, X99.

Postado

eu não tenho muita grana para investir em DAC caros tem algum bom e barato? compacto e fácil de instalar na usb traseira do pc? meu pc fica na parte debaixo a direita da mesa e eu trago o cabo do fone de ouvido ate a frente do monitor

• Moderador
Postado

@itogamer, bom dia!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!

Mais grave a partir de um ponto geralmente significa pior qualidade. Tanto para estilo de música em qualidade técnica, quanto em equipamento de áudio, pois graves em excesso mascaram a falta de qualidade nas outras partes do espectro.

Em questão de qualidade, a sua placa-mãe possui um áudio integrado de baixa qualidade, provavelmente algum dac de baixo custo qualquer já irá superar a sua qualidade. Recomendo os Hiby, Fiio, o Fosi SK02, Topping e similares. Não recomendo Loxjie ou Shuangmusanlin (SMSL) porque tive má experiência com eles, e o projeto elétrico é bem porco, ainda que o som seja bom.

Postado

qual o mais barato que eu consigo encontrar e seja bom decente?

em relação a minha placamae vale muito a pena investir em DAC USB? tudo no som vai melhorar? vou usar em conjunto com KZ EDC Pro

• Moderador
Postado

A orçamento abaixo dos R$ 250,00, minha recomendação é se contentar com o que tem. Até dá para comprar algo medíocre como o Hiby FC1 mas honestamente não recomendo pegar o mais barato a menos que a sua placa-mãe esteja com defeito.

Colocar essa grana em um fone melhor talvez seja mais vantajoso e faça mais diferença.

Por via de regra, se um entusiasta diz que você "precisa" de algo, em 99% dos casos é algo que você não precisa a menos que seja bitolado por ter o melhor resultado. O que nem sempre é necessário (no caso de áudio, é um luxo se não trabalhar diretamente com produção audiovisual) ou factível pelo orçamento.

Postado

eu ja comprei o EDC Pro

sendo assim o dac pretendo comprar depois

o cabo do meu fone não chega ate a P2 da placamae é curto, seria mehor comprar uma emenda ou outro cabo de 2m?

atualmente o fone é conectado a caixa de som Edifier M1250 e a caixa de som conectada na porta traseira P2 dessa placamae, tem perdas nessa configuração? 

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, itogamer disse:

atualmente o fone é conectado a caixa de som Edifier M1250 e a caixa de som conectada na porta traseira P2 dessa placamae, tem perdas nessa configuração? 

O áudio está sendo amplificado duas vezes, isso pode aumentar o ruído no sistema e degradar a qualidade, mas não acho que seja ao ponto que seja perceptível nesse fone.

Pessoalmente, eu não consigo ver justificativa em comprar um DAC para um fone desses, os bons DACs estão acima dos R$ 300,00.

Um extensor será de bom tamanho.

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Um DAC USB é melhor que o áudio integrado da ASRock B75M-DGS R2.0?
Postado

qual extensor marca consegue manter a qualidade do cabo do kz edc pro? vou ligar direto no pc

ja aconteceu de algumas vezes comqualquer fone ficar sem audio ou so de um lado então tive que retirar o conector p2 da saida da placmae e inserir novamente e voltou a funcionar, ruido chiados sao raros mas quando ocorre so desplugar e plugar

o amplificador da edifier m1250 é melhor que o da minha placamae ASRock B75M-DGS R2.0??

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...