Ir ao conteúdo

Erro "Access violation" ao tentar instalar o driver da ASRock RX 6600 8GB

Ir à solução Resolvido por fredblaster,

Posts recomendados

Postado

Oi clube!! queria pedir um auxílio pra vocês. Eu comprei essa RX 6600 da ASRock, e fui diretamente instalar o driver da AMD pra funcionar tudo bonitinho. Usei o DDU pra desinstalar o driver da minha placa integrada (também AMD), reiniciei, desconectei o HDMI da placa-mãe, liguei pela porta HDMI da própria placa de vídeo, instalei o driver, e reiniciei novamente. Quando ligo o Windows (versão 11, 24h2), simplesmente nenhum programa, jogo, ou aplicativo abrem mais, nem os programas de inicialização, nem os programas do próprio windows, e nem mesmo o próprio driver da AMD.

Quando reinicio e conecto à placa integrada pela placa-mãe, tudo volta a funcionar perfeitamente, mesmo sem os drives da mesma instalados, enquanto o software da AMD ainda insiste em não abrir.

Já tentei de tudo: desinstalar e instalar os drives, usar o DDU, reinstalar o AMD, e nada funciona. Admito que tô ficando um pouco desesperado. meu amigo me aconselhou a formatar o PC, mas queria saber se há uma solução menos extrema.

meu hardware, caso seja útil:
Ryzen 7 5700G 8-core 16-threads
ASRock Radeon RX 6600 8gb GDDR6
16gb (8x2) RAM DDR4 3200Mhz
MSI A520M-A PRO
MSI MAG A650BN 650W
SSD Kingston NV3 1tb NVMe
Mancer Hexer Mid Tower
Win 11 Pro 24H2

• Solução
Postado

Instale o programa da AMD adrenaline. Os drivers vão funcionanr tanto para a placa de Vídeo off, quanto para a on board. Boa Sorte.

Se desejar, você vai na BIOS e desabilita a placa onboard.

• Curtir 1
Postado
35 minutos atrás, Nooren disse:

@Jão386

oi! quando instalo, aparece essa mensagem de erro

image.png.0ce7c3d58d18ec0cddb243a0e53286f6.png

Achei isso no forum da ASRock:

Tenta desativar a opção de download automatico de drivers para a placa.
Inicie o computador em modo seguro e desinstale o driver atual com o DDU. Tente instalar o driver do site ASRock novamente.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, fredblaster disse:

Instale o programa da AMD adrenaline. Os drivers vão funcionanr tanto para a placa de Vídeo off, quanto para a on board. Boa Sorte.

Se desejar, você vai na BIOS e desabilita a placa onboard.

eu baixei e funcionou perfeitamente 🙂 mas não tem problema em manter assim ao invés de um driver específico pra RX 6600? só o AMD Adrenaline serve bem?

• GabrielLV alterou o título para Erro "Access violation" ao tentar instalar o driver da ASRock RX 6600 8GB
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!