Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde, estou com uma fonte aqui que ganhei é uma c3tech - ps-g700m- plus white. gostaria de saber se ela vai me servir para meu pc. eu sei que ela não é estão boa porém como ganhei usaria ela ate pegar uma nova. acredito que uns 5 meses ja pego outra melhor, só queria saber mesmo se ela da pra usar ate eu pegar outra, ou se com minha configuração ela seria horrivel mesmo e não vale a pena nem botar , lembrando que só usaria ela ate pegar uma melhor.

meu pc

amd Ryzen r 3700x

b550 msi- pro

rx 580 

memória ram kingston 2x8gb 3200mhz

5 fans

1 water cooler.

gabinete cv100

• guilherme_dr alterou o título para A fonte C3Tech PS-G700M suporta Ryzen 7 3700X e Radeon RX 580?
Postado

5 dias de atraso, mas vou deixar meu pitaco:

A C3Tech tem uma pletora de fontes distintas entre si, que variam de muito ruins a boas, podendo se pegar como exemplos de boas a antiga série PSH. O grande problema é que você não tem garantias de como modelos relativamente recentes vão operar, devido ao fato de desde meados da década passada estarmos sem reviews e testes de fonte adequados com exceção dos feitos pelo Teclab que visem o mercado nacional, e eles, até onde sei, não cobriram essa série de modelos ( PS-GXXXM ) até o momento, ao menos numa olhada por alto. Ok, mas, como é de conhecimento popular, muitas das fontes deles normalmente usam projetos de outros fabricantes. Não seria possível verificar se essa fonte faz como tal? A resposta é "não exatamente". O registro dela no Clearesult indica que ela não é duplicata de nenhum outro modelo, mas isso não garante que ela não esteja usando um projeto baseado em algum outro.

Você, porém, disse que ganhou a fonte e nisso, se você tiver um pouco de espirito de aventura, pode conseguir averiguar se ela é o que diz que é, ou ao menos ter um pouco mais de paz de espirito. Como? Seguindo os inúmeros tutoriais disponíveis no fórum para análise dos componentes de fontes, e comparando com as informações que o fabricante disponibiliza sobre ela. Eu creio que essa fonte esteja dentro dos conformes, mas só crer, nesses casos, não basta. O mínimo seria verificar se as proteções que a fonte diz ter estão no lugar e se os capacitores são adequados ao que a fonte promete. Se a fonte for assim, você terá uma fonte com eficiência muito próxima do selo bronze, apesar de não o ser, que utiliza um projeto um pouco mais antigo ( é uma fonte de 2017, com um projeto provavelmente 1 ou 2 anos anterior ao seu lançamento ). Isso é um problema? Pra maioria dos casos não, boa parte das fontes ainda vendidas por aí se baseiam no mesmo padrão dessa fonte ( alguma variação do padrão ATX 2.3 ). O grande problema que pode acompanhar a fonte, mesmo caso tudo esteja nos conformes, é sua falta de suporte padrão para os conectores  12VHPWR que vem com fontes que tem os recentes padrões ATX 3.0 e ATX 3.1, conectores estes utilizados, em *quase* sua totalidade por placas NVidia das gerações mais recentes, especificamente os modelos de alto desempenho. Existem adaptadores, mas passam longe de serem recomendados, e mesmo quando de empresas confiáveis são dúbios.

TLDR:
Seu PC não sofreria problema algum ao utilizar essa fonte caso ela cumpra tudo o que promete, com seu consumo de energia estando na melhor faixa para essa fonte específica.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...