Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, fui fazer uma limpeza no meu gabinete e quando tirei a parte frontal dele,uma das presilhas chegou a quebrar e agora a tampa fica de um lado solta no gabinete, como faço para consertar ou alguma outra solução para ele ficar preso novamente ? Obrigado.

• J.Augusto F alterou o título para Presilha da tampa frontal quebrou, como resolver?
Postado

Bom, como é um gabinete antigo, dificilmente o fabricante vende partes para reposição.

Terá que ser criativo e restaurar o pino quebrado, cole ele no lugar com cola tipo "SuperBonder" e depois reforce com massa epoxy. 

E quando for tirar a frente, use seu corpo como limite de movimento da tampa, assim minimiza o risco de quebrar, vide a dica do "mancer'zete".

• J.Augusto F alterou o título para Presilha da tampa frontal do NZXT Phantom 410 quebrou, como resolver?
Postado

Bom, pode tentar "soldar" - fundir plástico com plástico, vide videos (de credibilidade duvidosa) de "plastic repair" no YT; mas com boa chance de danificar as peças de vez ou não ficar firme o suficiente, o ideal seria saber qual é o plástico original e usar do mesmo tipo na "solda".

Poste foto do que quebrou para se ver alternativas, mas não vejo outra que não seja colar.

Com o tempo peças de plástico ressecam, perdem flexibilidade e ficam frágeis.  Calor e umidade combinados parece acelerar o processo.

Como já fui aeromodelista, nautimodelista, plastimodelista... gambiarrista, 😜 tive que aprender a ser criativo para resolver este tipo de problemas. 

Já usei o método que sugeri - colar e reforçar com massa Epoxy (quando o suporte é parafusado) ou cola quente de silicone, que é flexível e ficou bom.  O problema é que o encaixe é uma peça que sofre pressão ao ser colocada, por isso tem que reforçar.

Tenho um gabinete antigo - pelo que me lembro o dono original comprou em 1999; que a presilha em baixo quebrou, remendei colando a peça - com "SuperBonder";* e colando uma tira de plástico flexível por cima, tem durado anos.

Outra ideia seria verificar a possibilidade de substituir os encaixes por imã de Neodymium, mas para isso precisa deixar pelo menos uns dois pinos como guia de alinhamento.

* SuperBonder virou uma referência genérica para cola CA, tem vários tipos destas colas, com viscosidade e finalidades diferentes.

Postado
22 minutos atrás, JGN-BRA disse:

@1lokos Os pedaços que sobraram acabei jogando fora, e agora ?

Mas aí complica rsrs

Posta uma foto de como está e como são estes encaixes

Postado

A não, "aposentei" destas coisas, o problema é que sofro de "síndrome de procrastinação". 😉 

Converse com seus colegas, talvez algum tenha jeito para isso.

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!