Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia/tarde/noite, a anos tenho problemas de reinicialização do sistema que não consigo resolver. O sistema reinicia aleatóriamente da mesma forma que acontece quando o botão físico de RESET é pressionado, sem tela azul.

Fiz todos os teste que podia, testei memórias e estão em perfeito estado.
Peço ajuda, pois ja tentei de tudo e não resolve.
Descrevendo melhor o que ocorre, jogando o computador nunca reinicia, ou seja em alta carga, antigamente com o windows em IDLE ele reiniciava aleatoriamente, agora percebi que na maioria das vezes ele permanece por mais de 10 horas ligado, porém ao iniciar um vídeo no youtube ele reinicia instantaneamente.

Já atualizei BIOS, fiz teste de memória e nada. Todos os drivers estão atualizados.

O problema ocorre em todas as versões do windows, porém no windows 10 ocorre o mesmo erro, só que em momentos diferentes e com menos frequência e gerando erros diferentes

Um detalhe importante: Toda vez que vou instalar o windows ele reinicia em momentos que não deveria reiniciar normalmente, tipo enquanto estou selecionando região, teclado etc ou na tela de "Estamos preparando tudo pra você"

Meu pc:
Processador: Ryzen 5 3600

placa-mãe: Biostar x470GT8
GPU: nVIDIA RTX 2060 super GALAX 1click-oc 8gb
16gb RAM

Nos logs de erro do windows só aparece a seguinte informação:

image.thumb.png.bfc44f3914327f97f1ffb0fca7638959.png

Postado
14 horas atrás, Jão386 disse:

Parece ser erro com o hardware. Tente exibir a guia "details"

Reformatei o computador em um outro SSD para eliminar a possibilidade de ser o drive!

Assim que ele reiniciar e der novamente o erro (o que vai dar com certeza) , subo para voce ver, mas basicamente ele não diz muita coisa em detail, só um RAW que é uma sequencia gigantesca de caracteres aleatorios.

@Tiberio Desculpa, falha minha.

Eu utilizava uma KCAS de 600w, foi quando o problema começou a ocorrer, hj uso uma GAMEMAX GM500 DE 500W e o problema continua.

Lembro uma vez de questionar a Biostar (Minha placa-mãe), se ela poderia me ajudar, ela disse pra fazer algumas alteracoes na BIOS em CPU Configuration, como desalibilitar PX Power Now, SVM etc, aparentemente parecia ter resolvido, mas apos outra formatação mantendo as configs da BIOS, ele continua a reiniciar só que em ocosioes diferentes.

A ultima vez que conseguir estabilizar o sistema (pois eu se quer consigo instalar o windows), foi deixando ele instalar reiniciando, depois corrigindo os arquivos do sistema pelo CMD, desabilitando opções de energia e hibernação. O computador nunca desliga em alta carga, mas direto em idle ele desliga.

Uma pista importante: Em chamada pelo discord as vezes pode passar um dia inteiro sem desligar o pc, jogando, etc, mas se eu assistir uma transmissão de tela ou transmitir a minha pelo discord, ele reinicia depois de alguns minutos, sem padrão.

14 horas atrás, Jão386 disse:

Parece ser erro com o hardware. Tente exibir a guia "details"

Eu reformatei o pc para eliminar o drive sendo o problema, assim que ele reiniciar eu reposto o details, mas é algo sem muita informação, somente uma informação RAW seguido de vários caracteres.

Postado

Tudo instalado, instalação fresca do windows ficou Horas e horas em idle e instalando, conversando por voz etc quando fui assistir um Vídeo no youtube... desligou  coloquei em .rar os eventos do windows. Ja desinstalei drivers da GPU por DDU e instalei só o necessário e nada.

alguém me ajuda por favor. @Gabriel U

eventos.zip

• Membro VIP
Postado
26 minutos atrás, Leclerc disse:

Tudo instalado, instalação fresca do windows ficou Horas e horas em idle e instalando, conversando por voz etc quando fui assistir um Vídeo no youtube... desligou  coloquei em .rar os eventos do windows. Ja desinstalei drivers da GPU por DDU e instalei só o necessário e nada.

alguém me ajuda por favor. @Gabriel U

eventos.zip 96.33 kB · 0 downloads

Boa noite. Seja muito bem-vindo ao Clube do Hardware.

Se entendi bem, seu computador reinicia de forma aleatória e sem causa aparente, certo?

Antes de tudo, pesquise no Menu Iniciar por "CMD" e abra o Prompt de Comando como Administrador. Depois, digite powercfg -h off, pressione Enter e então feche o CMD.

• Curtir 1
Postado

@Gabriel U Boa tarde, obrigado por atender meu chamado.

Gabriel, eu achei essa solução lendo os foruns parecidos com o meu problema, ja fiz os passos inclusive que você auxiliou o rapaz, mas no meu caso não funcionou.

O que esta acontecendo agora é. Meu pc roda perfeitamente durante jogos e em alta carga por horas, e até em idle ele fica por horas ligado, é só eu abrir o navegador, e dar play em um Vídeo no youtube que em segundos ele morre.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Leclerc disse:

@Gabriel U Boa tarde, obrigado por atender meu chamado.

Gabriel, eu achei essa solução lendo os foruns parecidos com o meu problema, ja fiz os passos inclusive que você auxiliou o rapaz, mas no meu caso não funcionou.

O que esta acontecendo agora é. Meu pc roda perfeitamente durante jogos e em alta carga por horas, e até em idle ele fica por horas ligado, é só eu abrir o navegador, e dar play em um Vídeo no youtube que em segundos ele morre.

Entendi o problema. Mas ele ainda é muito estranho.

Você já tentou desinstalar o navegador e instalar de novo? Sugiro que use um app chamado Revo Uninstaller pra isso.

Esse app é capaz de mapear e apagar também as sobras de Arquivo e Entradas do Registro do Windows, e isso é uma desinstalação definitiva e bem feita.

Postado
agora, Gabriel U disse:

Você já tentou desinstalar o navegador e instalar de novo? Sugiro que use um app chamado Revo Uninstaller pra isso.

Esse app é capaz de mapear e apagar também as sobras de Arquivo e Entradas do Registro do Windows, e isso é uma desinstalação definitiva e bem feita.

Acontece em qualquer navegador, até após a formatação do pc. Eu estava amanha inteira trabalhando, fazendo stream pra twitch e jogando, dps o pc ficou em idle das 12h até as 15h tudo sem desligar.

Assim que dei play no youtube pra ver um Vídeo, em 15 segundos ele desligou. Acontece em todos os navegadores, Acontece também se alguém streemar a tela pra mim no discord

agora, Gabriel U disse:

Acontece em qualquer navegador, até após a formatação do pc. Eu estava amanha inteira trabalhando, fazendo stream pra twitch e jogando, dps o pc ficou em idle das 12h até as 15h tudo sem desligar.

Assim que dei play no youtube pra ver um Vídeo, em 15 segundos ele desligou. Acontece em todos os navegadores, Acontece também se alguém streemar a tela pra mim no discord. Também acontece na instalação do windows, unica forma que encontrei de instalar o windows foi usando o Rufus, com o rufus ele não desliga na instalação

• Membro VIP
Postado
48 minutos atrás, Leclerc disse:

Assim que dei play no youtube pra ver um Vídeo, em 15 segundos ele desligou. Acontece em todos os navegadores, Acontece também se alguém streemar a tela pra mim no discord

Estou sem muitas ideias, mas...

Você consegue entrar nas configurações do seu navegador de internet e verificar se a aceleração de hardware está ativada?

Postado
agora, Gabriel U disse:

Estou sem muitas ideias, mas...

Você consegue entrar nas configurações do seu navegador de internet e verificar se a aceleração de hardware está ativada?

Olá, boa noite, obrigado por tentar comigo!

Li algumas coisas antes de ontem , desativei a aceleração de hardware tanto do discord quanto no navegador, e reiniciou do mesmo jeito.

@Gabriel U Agora desligou assim que comecei a instalar um jogo na steam.

Testei em modo de segurança, nesse modo o pc NUNCA desliga, nem mesmo fazendo as mesmas atividades.

@Gabriel U Sempre que desliga, da codigo 41 nos logs do windows, devo desconfiar de falta de energia? Não desconfiava disso por nunca desligar em alta carga de trabalho.

Devo trocar de PSU? Se sim, consegue me indicar uma confiável?

Postado

Atualização: Desabilitei algumas opções na BIOS que li na comunidade que são de certa forma "Inúteis" em BIOS da AMD, e o problema parou, irei fazer testes desabilitando uma por uma em eliminação para ver qual em específico fazia meu pc reiniciar, assim que achar qual opção retorno com a atualização/solução.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...