Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou com uma dúvida sobre compatibilidade. Pretendia adquirir o SSD Kingston NV3, 1TB, M.2 NVMe, 2280, PCIe 4.0, Leitura 6000MBs e Gravação 4000MBs, SNV3S/1000G (https://www.terabyteshop.com.br/produto/31564/SSD-kingston-nv3-1tb-m2-NVMe-2280-pcie-40-leitura-6000mbs-e-gravação-4000mbs-snv3s1000g), mas não sei se ele tem compatibilidade com minha placa-mãe GA-A320M-S2H (https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-A320M-S2H-rev-1x#kf). Na página da placa, tudo indica que é compatível, mas a informação de que "Suporta apenas SSDs M.2 SATA quando se usa uma APU AMD Athlon™-series/ 7th Gen. A-series ou Athlon™ X4." me deixou na dúvida. Vi que ela é compatível com o SSD Kingston NV1, mas como esse modelo é NV3 também me deixa dúvidas. Como sou leigo, não queria passar pelo processo de adquirir uma peça errada e não conseguir devolver ou trocar. Meu processador é AMD Ryzen 5 4600G. 

imagem_2025-04-15_164643338.png

imagem_2025-04-15_164709038.png

• Solução
Postado

Ele suporta sim, o que vai acontecer é ele estar em velocidade menor, pois o 4600g tem a versão do PCI na 3.0, felizmente a tecnologia é retrocompatível

17 minutos atrás, Guilherme Sales disse:

mas a informação de que "Suporta apenas SSDs M.2 SATA quando se usa uma APU AMD Athlon™-series/ 7th Gen. A-series ou Athlon™ X4." me deixou na dúvida

Caso tivesse usando um Athlon, você só poderia usar um SSD M.2 SATA, não um NVMe

Mas como tem um 4600g, é aceito o NVMe

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!