Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu tenho o linux mint cinnamon, eu precisei usar o Windows via dual boot por um tempo, porém agora eu quero remover o windows 10 e só deixar o linux mesmo. Como eu faço isso?

Eu reparti meu SSD para usar o linux e o Windows, então como eu faço para juntar de novo e ficar 1 HD só?

Outra pergunta mais rápida, depois de eu fazer isso, eu posso selecionar o linux como boot principal na BIOS da placa-mãe normalmente né? (aí eu tiro o pen-drive)

Postado
23 horas atrás, FoxBlack disse:

Execute o Gparted no Linux Mint e Post um Print mostrando como estão as partições do disco

Então mano kkkkk essa pergunta minha é quando eu for precisar tirar o Windows do dual boot, mas agr eu ainda vou instalar ele tlgd kkkk eu perguntei isso agora para quando eu for desinstalar ele não precisar perguntar no futuro tlgd 😅

Mas eu já vi que a partição ela pode estar tanto do lado, quanto em cima, é juntar partições no linux eu já sei, o problema é sobre como tirar o Windows em si, se eu só preciso formatar a partição e juntar ela ou se preciso fazer mais alguma coisa na BIOS

Postado
22 horas atrás, FoxBlack disse:

Só "explodir" a partição onde estará o Windows, reaproveitar o espaço para o Linux e atualizar o Grub. 🤣

só isso? eu não preciso de mais coisa não? tipo formatar o windows antes ou algo assim

• Solução
Postado
3 horas atrás, Maré Vermelha disse:

só isso? eu não preciso de mais coisa não? tipo formatar o windows antes ou algo assim

Não! Excluindo/apagando a partição já não irá mais existir Windows. Vai ficar como espaço não alocado.   

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...