Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, ja tenho um SSD M.2 1 tb mas quero pegar um sata agora, porque é chato ter q ficar excluindo jogos 
qual o melhor pra comprar? sobre marcas também ? 


 

Postado

Sua placa-mãe aceita mais M2 ou só tem um slot?

 

Na parte budget pros SATA eu diria um Crucial BX500 ou ADATA SU650

  • guilherme_dr alterou o título para Quero indicações de SSD SATA, qual marca e modelo comprar?
Postado

@Zalgo não mano, só tem 1 que eu ja tenho o kingston de  1tb

@guilherme_dr ASUS a520 tuff gaming 

ela só suporta 1 m2 por isso to querendo um sata  

 

4 minutos atrás, guilherme_dr disse:

Indico o popular Kingston A400 480GB.

 

esse kingston tem 1tb também ? quero fechar pelo menos 2 tb porque é chato ter q ficar excluindo jogo toda hora. 

Postado
14 minutos atrás, guilherme_dr disse:

Indico o popular Kingston A400 480GB.

eu não recomendaria esse modelo nem para o meu inimigo! comprei um desse e tive problema nos primeiros 30 minutos de uso! o que eu comprei era falso pois os que você encontra no mercado geralmente são falsificados, e a minoria que não é falsificado possui defeitos de fabrica, defeito nas NANDs e problemas com o Firmware, comprar um desse é pedir pra ter dor de cabeça mais cedo ou mais tarde. 

Postado

Creio que o caso do A400 foi algo mais temporal, faz um tempinho que não vejo relatos negativos sobre o modelo

Se comprar de uma loja confiável, não acho que tenha problemas, mas continua sendo um modelo de entrada

  • Curtir 1
Postado
32 minutos atrás, DonCorleone disse:

nem sabia disso ai, qual marca você indicaria?

Crucial BX 500 1Tb como o colega @Zalgo disse lá em cima. tenho um desse, qualidade muito boa, tem um programa da própria marca pra verificar a legitimidade, atualizar firmware muito fácil de usar achei muito bom, 650 horas de uso e ainda 100% de saúde.

 

26 minutos atrás, Zalgo disse:

Creio que o caso do A400 foi algo mais temporal

também acredito nisso.

 

26 minutos atrás, Zalgo disse:

faz um tempinho que não vejo relatos negativos sobre o modelo

Se comprar de uma loja confiável, não acho que tenha problemas, mas continua sendo um modelo de entrada

eu já tive problemas com ele e foi suficiente pra mim não comprar mais desse modelo e nem recomendar a ninguém.

32 minutos atrás, DonCorleone disse:

nem sabia disso ai

 a marca Kingston é boa, mas esse modelo A400 em especifico que foi ruim, os NVMe são excelentes e as memórias RAM também são boas, tenho um PC antigo com 2 pentes 2Gb DDR2 800Hmz da Kingston, não tenho o que reclamar, durabilidade muito boa, comprados sim 2012 e estão desde 2018 na minha mão, nunca deu problema, foi só esse modelos de SSD ai que é ruim.

  • Moderador
Postado

@Mascote01  Como dito, o modelo A400 é de entrada e sim, talvez seja o SSD mais falsificado no mercado (junto do SanDisk SSD Plus), porém, isso se resolve ao comprar de uma loja confiável e receber a garantia do produto.

 

Quanto ao problema, entendo e você não é o primeiro a ter esse tipo de problema, mas geralmente, ao averiguar mais a fundo, o usuário percebe que estava portando um SSD falsificado (como foi o seu caso), com isso, não dá para levar em conta a experiência de um SSD falso e comparar com o modelo original deste. Eu mesmo utilizo um A400 em um notebook há anos e ele está perfeitamente normal e funcional.

 

Mas enfim, existem inúmeras boas opões e o Crucial BX é também uma delas, vai atender a demanda do autor.

  • Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...