Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então comprei um monitor LG ultragear 24GN65R já faz quase 1 ano, e tudo estava funcionando bem.

Hoje resolvi atualizar a BIOS, mas percebi que depois disso, ele nunca mostra a tela da AUROS para entrar na BIOS, somente mostra "sem sinal" e inicializa direto no Windows. Tenho uma TV e fui fazer o teste, na TV o meu computador aparece a tela da AUROS e a opção de entrar na BIOS, mas no monitor fica só essa tela. ''Há deve ser a inicialização rápida que está ativada'' Não é eu entrei na BIOS pela TV e estava desabilitada, até mesmo tentei iniciar a BIOS pelo windows de 2 formas, mas sempre na mesma tela.

Já tentei atualizar os drivers da GPU, AMD RX560 XT

Minha placa-mãe é uma B550M AUROS ELITE. (Não sei o que pode ser, pois já tentei de tudo, mas creio que não seja erro nem na atualização de BIOS, de alguma coisa externa)

Já tentei:

trocar os cabos HDMI, e também tentei o cabo DisplayPort

mudar as configurações de compatibilidade de entrada no monitor, 1.4 para 2.0

todas as outras dicas da internet, como ativar e desativar o boot rápido

fw1ecsi9sywb1.jpg

• guilherme_dr alterou o título para Não estou conseguindo entrar na BIOS da Gigabyte B550M Aorus Elite
Postado

Boa noite, já tentou esses passos? 

1º - Clique no ícone do Windows na barra de tarefas
2º - Com o shift pressionado, vá em Reiniciar
3º - Aguarde o PC reiniciar e exibir algumas opções, vá em ''Solução de Problemas''
4º - Selecione a opção ''Opções Avançadas" e após isso ''Configurações de Firmware UEFI'' (ou algo parecido que tenha essa mesma sigla) 
5º - O PC vai reiniciar (pode até demorar um pouco mais que o normal) e a BIOS já será acessada automaticamente pelo sistema.

Postado

Se com a TV funciona, possivelmente é algo relacionado a resolução BIOS x Monitor. 

Você consegue acessar a BIOS pela TV, né? Se sim, procure por: 

"CSM Support" e ative isso se estiver desativado.

"VGA/UEFI/Legacy" e mude para Legacy ou Auto (dependendo das opções).

Desligue o PC e troque para o monitor e tente ligar normalmente, sem acessar a BIOS. Se der vídeo normalmente, faça aquilo que disse na primeira resposta e configure o que for necessário (resolução na BIOS)

• Curtir 1
Postado

O CSM Support já estava em 'Enabled'' ou você alterou? Se sim, salve as alterações, desligue a máquina e troque o monitor com ela desligada e tente acessar a BIOS.

Você também pode alterar o ''Other PCI Device ROM Priority'' para Legacy. 

Ah, e desconecte a TV também, ligue a máquina somente com o monitor que não dá Vídeo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...